Outros Trabalhos Prédios Comerciais

É possivel construir um predio em um terreno de 850 m2?

Outros Trabalhos Prédios Comerciais

É possivel construir um predio em um terreno de 850 m2?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 1
Fernanda Rosa
Particular - há 9 anos

Boa noite, sendo bem objetiva a sua pergunta. Sim você pode fazer um belo prédio em um terreno com 850m² sem problemas algum.

Apenas para que essa obra seja executada contrate profissionais capacitados para execução.

espero ter colaborado com sua dúvida.

Att

Fernanda Felix

Felipe Behar
Particular - há 8 anos

Sim, sugiro que contrate um especialista, para realizar um estudo de viabilidade, onde ele irá fornecer um estudo do que pode ou não construir, através de verificação e estudo do zoneamento do lote.

Caso tenha interesse a Féres Behar Arquitetura realiza este tipo de trabalho.

Luiz Cézar Zuntini Pinto

Prezada Laura Ditt Smith.

Depende das diretrizes do zoneamento urbano e do código de edificações da sua cidade.

Sugiro que faça essa consulta nos órgãos públicos, com a ajuda de um arquiteto ou engenheiro.

Responder
construções ltda building

Sim é possivel construir se:

1- A prefeitura em documento fornecido por ela autorizar construções verticais no seu terreno.

2- O solo não apresentar problemas que podem comprometer a estrutura.

3-O terreno não estar situado em área verde.

4-A obra ser feita por empresa habilitada com responsável técnico.

Acho que isso esclarece um pouco sua dúvida.Qualquer outra dúvida entre em contato com nossa empresa.

Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 9 anos

850m² é um bom tamanho de terreno. Agora precisa ver o que é que você vai construir nele. É um prédio residencial? Um galpão? Uma loja, um mini shopping?

Você primeiro precisa definir o uso do espaço.

Depois ver quanto de espaço precisa para aquela tal atividade. Vou construir 8 apartamentos com 100m² de área cada um, incluindo as áreas comuns, , por exemplo.

Aí você precisa ver onde esse terreno se localiza e sem a Prefeitura permite que você tenha esse uso e essa metragem. Pode ser que seu terreno esteja na Zona ! de São Paulo. Estritamente residencial. Portanto a prefeitura vai proibir qualquer coisa que não seja casa. O comércio, etc. Pode ser que naquele local você só possa ocupar 10% da área do lote. Porque está numa área de mananciais perto da represa Billings, (se for em São Paulo). Você precisa ver onde está esse terreno, o que você pretende construir e o que você pode efetivamente construir. Ou o que a Prefeitura realmente deixa você construir. Só ter a metragem do terreno, não basta.

Responder
GRUPO AMPLIAR Soluções Inteligentes para a sua Obra

Bom Dia Laura,

Sim, é possível construir, tanto que para você ter idéia é possível construir um prédio em lote de 360 m². O que você deve analisar é o zoneamento do seu lote que lhe dará base para o máximo que você pode construir em seu terreno.

Para você ter informações construtivas sobre seu terreno basta você solicitar as informações básicas dele junto a prefeitura de sua cidade.

Um abraço,

Márcio Horta Melo

Eng. Civl e Diretor Técnico

Sieg Engenharia Ltda.

Responder
Adelson Lemos de Oliveira
Rp Obras Obras Construções E Reformas (Ribeirão Preto, São Paulo) Rp Obras Obras Construções E Reformas - há 9 anos

Bom dia laura, é possível sim, desde que as diretrizes e a infaestrura da sua cidade já tenha estudos de liberação de construção vertical junto a prefeitura.

Adelson: rp obras construções e reformas:

Edificil comercial_556682
Responder
Robert Jeferson de Melo e Silva

Olá, Laura!

O que vai definir a possibilidade construtiva de um terreno nessas dimensões é o zoneamento do lote. Ele define o tipo de uso, gabarito, número de pavimentos, vagas de garagem, afastamentos obrigatórios, taxa de ocupação, ventilações, dentre vários parâmetros urbanísticos necessários.

O ideal é solicitar um agendamento presencial com um profissional de arquitetura com experiência em construções novas e pedir um estudo de viabilidade para seu empreendimento.

Espero ter ajudado.

Felicidades ;-)

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção de edificios na sua região