Qual PABX IP comprar?

Qual PABX usar em uma empresa de Turismo que necessita de uma tecnologia CIP nos Celulares Androids e mais simples como os antigos Smartphones, 06 ramais Analógicos e 02 linhas Analógicas 02 Linhas VoIP e quantos equipamentos adicionais usar qual tipo de link de Internet ter quantos Mbs.

Qual PABX IP comprar?

Qual PABX usar em uma empresa de Turismo que necessita de uma tecnologia CIP nos Celulares Androids e mais simples como os antigos Smartphones, 06 ramais Analógicos e 02 linhas Analógicas 02 Linhas VoIP e quantos equipamentos adicionais usar qual tipo de link de Internet ter quantos Mbs.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 1
Joao alexandre Alexandre
Construsit (Guarulhos, São Paulo) Construsit - há 9 anos

quanto PABX fica a resposta do amigo acima, agora para internet em aconselho a rb mikrotik com saída fixa e wi-fi com banda n,g,b estagio 5 para 250 clientes ativos ele serve como moldem e roteador use antena nanoextashon ou omini 25 db a ela possui hotspot e controle de banda.

Responder
Marcelino Azevedo de Jesus

Bom dia sr Meikson . A MAJTec Serviços tem o prazer de lhe ajudar respondendo seu questionamento.

O sr pode adquirir uma Impacta 68 da Intelbras com 2 linhas, 8 ramas placa e ICIP.

Quanto a distribuição de sinal wi-fi nas dependências da empresa, UAP-Ubiquiti ou microtik.

O link de internet precisa ser cabeado e estável e se não for exclusivo para o VOIP deve atender bem tanto seu tráfego de dados como o de voz confortavelmente.

Responder
Josélia Cavalcante
Mf Telecomunicações (Salvador, Bahia) Mf Telecomunicações - há 8 anos

A Intelbras dispõe de uma central que atende a sua necessidade.

O Gateway CIP 850 oferece alta tecnologia e recursos para interagir com várias plataformas de comunicação. A melhor escolha para empresas que buscam versatilidade e mobilidade através de ramais IP que também podem ser usados em smartphones, tablets, notebook e PCs.

Responder
Ricardo R Franca
Rftecnologia (Guarulhos, São Paulo) Rftecnologia - há 9 anos

Olá!

SOBRE INTERNET:

Em relação à Internet, é necessário 90 kbps por pessoa em linha. Se duas pessoas forem falar simultaneamente, 180 kbps, por exemplo. Dependendo da tecnologia empregada, cada canal pode consumir 32 kbps. Importante salientar que a ESTABILIDADE da internet é muito importante, sempre recomendável a contratação de um Link Dedicado, com 100% de garantia de banda.

SOBRE PABX:

Hoje é possível instalar, mesmo em estruturas pequenas, soluções baseadas em Asterisk, com muitas funcionalidades (especialmente SIP), e com baixo custo.

Outra opção é contratar serviço de PABX em nuvem.

Somos especialistas: esteja a vontade em fazer contato e sanar dúvidas!

Abraços a todos.

Eng. Ricardo França

Responder
Jean Gonçalves
Hepmax Eletricidade E Telecomunicações (Jacaré, São Paulo) Hepmax Eletricidade E Telecomunicações - há 9 anos

Eu começaria com o IPBX KX-NS500, RB2011-LRM, Link de 2Mbps.

Quanto a distribuição de sinal wi-fi nas dependências da empresa, UAP-Ubiquiti.

Com certeza você terá de contratar uma empresa especializada.

Estimo que de equipamento seria gasto algo em torno de R$6000,00. Isso é apenas um calculo rápido e não detalhado.

O valor do Link varia de região para região, na região de Itupeva e Jundiaí por exemplo, conseguimos repassar por R$350/Mbps, na compra mínima de 10Mbps.

Boa sorte na escolha da empresa, assim como nós, há bastante opções aqui no Habitissimo.

Responder
Leandro Rocha
Dimension Tecnologia (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Dimension Tecnologia - há 9 anos

Separando por partes:

Com relação à internet, provavelmente, ela será tanto para utilização de navegação dos usuários quanto para voz sobre IP, correto? Se for nesse caso, recomendo colocar o link mais rápido que você puder, e colocar um servidor que controle esse tráfego, separando a banda necessária para funcionamento do VoIP e evitando a navegação desnecessária (em sites como youtube, facebook).

O modelo de PABX informado é muito bom, atende as necessidades. Se preferir pode procurar uma empresa especializada, como a minha ou a dos meus colegas, para orçamento de uma solução completa para o Sr.