Padrão de Entrada AES Eletropaulo.

Gostaria de saber qual as alturas máxima e minima para caixa de luz de entrada?

Padrão de Entrada AES Eletropaulo.

Gostaria de saber qual as alturas máxima e minima para caixa de luz de entrada?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

24 Respostas

Respostas úteis 1
Carlos
Particular - há 8 anos

ola preciso de uma ajuda estou trocando minha caixa de 1 medidor para 4 gostaria de saber qual a altura exata entre o piso e a base onde sera colocado a caixa pq embaixo vou colocar tb 4 relógios de agua

Carlos Bendezu
Castelinho Entradas De Energia Instaçaçoes Eletricas (São Bernardo do Campo, São Paulo) Castelinho Entradas De Energia Instaçaçoes Eletricas - há 7 anos

bom sim for trocar a caixa de hum medidor para 4 de policarbonato.... e assim . pedir o provisorio .. e o art do eletrico do 4 medidor exiguencia da electropaulo. para a agua e duas caixas abrigo padrao sabesp UMA .... as medidas sao de 0.40 centimetros... por 0.50 as duas medidas e 0.80 centimetros mas 0.20 do chao totaliza um metro ,, a caixa vai emcima das caixas de agua ........espero ter ajudado

Paulo Henrique Pereira da Silva
Particular - há 9 anos

Boa noite Sr. Emerson

Meu nome é Paulo e fico feliz em poder ajudá-lo.

Em resposta à sua pergunta, a medida padrão Eletropaulo é de 1,60m ( mas varia de acordo com a quantidade de medidores a serem instalados no local ), sendo esta altura a partir do piso com acabamento até a parte baixa da caixa do medidor. Caso a caixa fique com o ostrador virado para a rua, esta medida conta a partir do piso da calçada e não da parte interna do imóvel, tentando sempre para o caso de haver desnível entre a parte interna do imóvel e a calçada.

Acesse meu site e em caso de dúvidas coloco-me á sua disposição nos telefones que constam no site.

Gilberto Santana
GP Sant Instalação e Manutenção Elétrica (Itapevi, São Paulo) GP Sant Instalação e Manutenção Elétrica - há 9 anos

Boa tarde.

Caro Emerson Silva, existem medidas que são padrão da AES Eletropaulo, que caracteriza cada tipo de caixa instalada. Basta entrar no site da Eletropulo e baixar no seu computador. Forte abraço!..

Responder
Milton Rodrigues Santos

bom dia, olha a base de uma caixa de medição pode variar de 60cm a 120cm de altura , isto é do piso acabado ao fundo da caixa, quando o pessoal se refere ao eixo, entendo que seja o centro do visor onde seria instalado o medidor, a melhor saida para voçê e visitar uma agência ou posto Eletropaulo ou a concessionaria local para solicitar os desenhos padronizados entre 01 e 04 medidores voçê poderá achar por lá, acima disso e melhor consultar um técnico eletrico.

Responder
Carlos Roberto Paliari   Paliari
CRP Elétrica (Osasco, São Paulo) CRP Elétrica - há 9 anos

Bom dia,

Para o padrão de entrada, caixa tipo E a Eletropaulo define a altura aceitável entre 1400 a 1600 mm, considerando do piso ate a superfície superior do quadro.Para maiores detalhes entre no site da concessionaria ,procure por normas técnicas e pesquise no livro LIG BT 2014.

Responder
Jose A.Braga Brasil
JB Montagem Elétrica (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) JB Montagem Elétrica - há 9 anos

Bom dia Emerson,

a medida de instalação de uma caixa de entrada varia de acordo com o tipo de caixa que queira instalar,vô deixa aqui duas medias,uma caixa para um relógio e a outra para quatro relógios,a medida do piso acabado ao topo da caixa e de 1.900 mm com 6.000 mm de altura do porte ,Caixa tipo 1.800 mm também,espero ter ti ajudado. Att; Jb Montagem Elétrica

Responder
Eduardo Rocha
Posso Te Ajudar? Serviços De Manutenções (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Posso Te Ajudar? Serviços De Manutenções - há 9 anos

Bom senhor a altura depende da caixa, como pode ver no anexo, que são os folder que a própria AES distribui!

Mais o mais comum realmente 1,60; mais se for o padrão E que o medidor fica com uma janela externa altura de seguir pela calçada.

Responder
Edmar de Assis assis
Ed Instalações Eletricas (Belo Horizonte, Minas Gerais) Ed Instalações Eletricas - há 9 anos

Bom dia sou edmar da empresa ed instalações elettricas ,a altura da caixa é de 1,60 no eixo .Espero ter ajudado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região