Qual o padrão eletro paulo para a instalação de medidores?

Tenho dois medidores quero acrescentar mais um. Posso colocar mais uma caixa ao lado ou tenho que compra uma com três?

Qual o padrão eletro paulo para a instalação de medidores?

Tenho dois medidores quero acrescentar mais um. Posso colocar mais uma caixa ao lado ou tenho que compra uma com três?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 1
Gilberto Lopes eletrica lopes me

BOM DIA. vá até uma loja e peça uma caixa para 03 medidores de polietileno. já esta em circulação caixas p/03 medidores. mais antes disso... lembre se de que você tem que consultar um profissional de sua confiança para saber o valor da carga a ser utilizada em seu imóvel. para saber o cabo a ser instalado. 25mm / ou 35mm. sem mais GILBERTO (ELÉTRICA LOPES engª: e manutenção) abraços.

Responder
IMPERJ INSPEÇÕES E SERVIÇOS ELÉTRICOS LTDA.

Bom dia, por hora querendo deixar minha ajuda, nós de nossa empresa nao trabalhamos em Sao Paulo e sim no Rio de Janeiro (Light) pois o que eu posso te ajudar é que nunca faça serviço nesse quisito sem uma primeiramente ter um referência idônea, pos sou engenheiro eletricista somos forte nesse quisito aqui trabalhamis muito bem e sabemos muito como tem cliente sendo lesados por profisssionais que se dizem ser, e na hora acabam pegando e depois o problemas mais faça como disse o Roberto Miranda da ( Mireltro). Pois o melhor que se faça e com profissional nessa área pois tem muitos técnicos que tem o CREA mais nao quer dizer saiba como proceder e o material da parte de concessionária além de ser caro exige precisão na hora de montar para nao haver erro e cair em exigências e trazer um certo desconforto ou melhor transtorno irreparável pois a concessionária de energia nao tem nada haver com o profissional que o fez o serviço embora nao indicar nenhum ficando por sua melhor escolha entao pense antes de fazer este servicos pois estamos calejado de ver cliente desolado sem saber em quem acreditar se o verdadeiro profissional na área especificado é o errado e se o pilantra 171boca de sabão é o certo então nao se iluda com qualquer profissional que se diz ser pega referencias procure ver outros serviços que venha ter feito se tem o CREA olhe o documento se e ele mesmo que esta fiante de vc procure pelo site do CREA se existe mesmo e faça o pedido assim é a forma mais segura, espero ter ajudado nesta parte , ok?

Responder
IMPERJ INSPEÇÕES E SERVIÇOS ELÉTRICOS LTDA.

Me desculpas pelo erros de português em respondi rápido pelo celular e nao deu para revisar pelo espaço que temos no visor do telefone.

3 fotos
Roberto Miranda

Prezado Mauricio, a Eletropaulo estabelece os padrões de caixa no documento Lig BT. Normalmente é necessário a substituição das caixas, se as suas forem duas do tipo E. Se for uma caixa tipo H ou M, é possível acrescentar apenas o terceiro relógio, mas se a carga total dos três ultrapassar 20kw, será necessário apresentar projeto de engenheiro e ART. Caso precise de maiores esclarecimentos estou a disposição.

Roberto P. Miranda

Eng. Eletricista

Responder
Manoel de Oliveira Neto

E com prazer e honrra que ofereco essa resposta,aqui em Sao paulo,e norma a utilizacao de caixa para quatro relogios;porem ja existe a de tres,mas o ideal sera sempre a consulta de um profissional evitando-se assim custos desnacessarios ok?

Responder
Gilberto Lopes eletrica lopes me

pois não pode ser instalado 02 padrões no mesmo imóvel separadamente um do outro.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Isso é algo que depende muito do vistoriador, geralmente eles pediram para trocar para um com tres espaços... Se for fazer isso já coloque para quatro e deixe um vazio...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região