Que tipo de Paflon colocar em um rebaixamento de gesso?

Em um quarto, onde o teto é laje e somente uma parede tem um rebaixado em gesso, posso colocar nesta parte de gesso paflon de sobrepor ou devo colocar um paflon embutido?

Que tipo de Paflon colocar em um rebaixamento de gesso?

Em um quarto, onde o teto é laje e somente uma parede tem um rebaixado em gesso, posso colocar nesta parte de gesso paflon de sobrepor ou devo colocar um paflon embutido?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Odair Martins
Adventum Instalações de Hidraúlica (São Caetano do Sul, São Paulo) Adventum Instalações de Hidraúlica - há 7 anos

Olá Dna. Vera.

Concordo com a resposta do colega Ugo Mieli. Seria interessante um profissional fazer uma visita no local para examinar quais os modelos de paflon que caberiam no rebaixo de gesso e também quanto a fiação + interruptor. Dependendo da situação, seria fácil para um profissional providenciar as instalações. Sinta-se á vontade para nos contactar caso houver interesse em contratar nossos serviços!

Atenciosamente,

Odair Martins

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 7 anos

As respostas acima estão corretas. Apenas para conhecimento complementar, para que o ambiente fique bonito, com a luminosidade correta, o planejamento luminotécnico precisa considerar o layout do ambiente, seu uso e o efeito desejado. Por isso, o projeto é fundamental. Caso contrário, será um ambiente comum, e por vezes, sem conforto luminoso.

Ugo Mieli
Trinum Construção (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Trinum Construção - há 7 anos

Na laje sómente de sobrepor.

Em forro rebaixado pode ser de embutir desde de que haja instalação elétrica, isto é: seja passada a fiação por cima do forro e levada até um interruptor.

Verificar primeiro se a altura de embutir cabe no rebaixo do forro.

Se quiser ligue.

Ugo