paineis solares

é possivel instalar paineis solares em uma residencia para gerar energia eletrica e diminuir a conta? em campinas -sp

paineis solares

é possivel instalar paineis solares em uma residencia para gerar energia eletrica e diminuir a conta? em campinas -sp

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 2
Eduardo Ramirez
Eficieng Engenharia E Incorporadora Ltda. (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Eficieng Engenharia E Incorporadora Ltda. - há 9 anos

Olá Isabel,

É possível! Conhecido como net metering, podemos instalar gerador solar (fotovoltaico) em sua residência conectado à rede da concessionária. Durante o dia você "vende" e a noite "compra", no final terá um crédito para abatimento de sua conta. Se tiver alguma casa de veraneio, podemos instalar lá e utilizar o crédito na sua residência.

Podemos também verificar como tornar seu consumo mais eficiente.

Responder
Sebastião A. R. Santana
SADL Soluções e Serviços (Simões Filho, Bahia) SADL Soluções e Serviços - há 9 anos

Sra Isabel, é possível e este é o objetivo da nova resolução 242 da ANEL, porém é necessário se fazer um estudo de viabilidade pois vários parâmetros são levados em consideração tipo, valor da tarifa, tipo de cliente localização e etc. E necessário ter mais informações para avaliar se vale a pena no seu caso.

Responder
Eduardo Alves de Souza
Yuz Automação E Iluminação (Campinas, São Paulo) Yuz Automação E Iluminação - há 9 anos

Olá Isabel, tudo bem?

Sim é possível gerar sua própria energia através de placas solares. Para saber mais sobre como funciona você pode baixar nosso E-Book através do link goo.gl/forms/EHkl6kLVum

Nossa empresa empresa esta localizada em Campinas caso necessite de mais informações estou a disposição.

Obrigado,

Eduardo Souza

YUZ Domótica e Energia Solar

Responder
Roberto Filho
Particular - há 9 anos

Sra Isabel, é possível fazer a instalação sim, porém há diversos pontos a serem observados, em nem todas as situações fica viável. Uma das coisas principais é área de telhado disponível. Caso tenha interesse em dimensionar um sistema para seu uso, nos envie uma cópia da conta de energia, onde pelo endereço, verificaremos a orientação do seu telhado em relação ao norte geográfico, e latitude, o que nos possibilitará saber quanto de radiação solar você tem disponível, e assim calcular os benefícios que você pode colher com isso.

Atenciosamente.

Roberto

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de painéis solares na sua região