Painéis solares

Bom dia! Tenho uma dúvida sobre painéis solares, o valor de instalação (Mão de obra e materiais) é calculado por placa ou por m²? Além disso gostaria de saber se podem me dar uma ideia de preço (por m² ou placa, conforme seja feito o cálculo), pois pesquisei na internet mas não vi nada muito concreto sobre o assunto. Outra coisa, esse valor já inclui as liberações e registros junto a empresa de energia elétrica?

Obrigada

Painéis solares

Bom dia! Tenho uma dúvida sobre painéis solares, o valor de instalação (Mão de obra e materiais) é calculado por placa ou por m²? Além disso gostaria de saber se podem me dar uma ideia de preço (por m² ou placa, conforme seja feito o cálculo), pois pesquisei na internet mas não vi nada muito concreto sobre o assunto. Outra coisa, esse valor já inclui as liberações e registros junto a empresa de energia elétrica?

Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Percy Soares
Golden Pumps (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Golden Pumps - há 8 anos

Boa tarde.

Prezada senhora. Não é possível ter um valor médio neste segmento pois não espelharia a sua realidade, visto que se trata de um sistema e não simplesmente um fornecimento de peças. Cada projeto é único e personalizado. Existem muitas variáveis, tais como. Concessionária local, distâncias envolvidas de instalação, posição e tipo de telhado, consumo e necessidade energética, qualidade de mão de obra. Contratada pela senhora, entre outras. Enfim. Não existe um preço mais ou menos. Somente um orçamento específico e personalizado a sua necessidade. Att. Allanelectro

Responder
Carlos CSE Solar Energy
Cse Solar Energy (Campinas, São Paulo) Cse Solar Energy - há 8 anos

Bom dia! Somos especialista em energia solar. Primeiro analisamos a sua conta de energia e definimos o tamanho adequado de equipamento, esse define o valor! A ele são agregados serviço de instalação, projeto e regularização na concessionaria. O ciente não tem nenhum trabalho apenas receber a concessionaria quando for preciso para inspeção e troca do relógio. Estamos a disposição.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de painéis solares na sua região