Qual é o valor da instalação de placas solares?

Estou fazendo um trabalho de escola, e preciso de orçamentos para saber quanto fica para instalar placas solares em uma casa inteira, para tudo funcionar a base de luz solar

Qual é o valor da instalação de placas solares?

Estou fazendo um trabalho de escola, e preciso de orçamentos para saber quanto fica para instalar placas solares em uma casa inteira, para tudo funcionar a base de luz solar

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Leonardo Alves Coelho
Lumiere Energia (Taguatinga, Distrito Federal) Lumiere Energia - há 5 anos

Boa tarde Ana Maria,

Conforme já foi mencionado por nossos colegas de profissão. O valor depende do consumo em kWh/mês. Já que é um trabalho de escola pegue como referência o consumo de sua própria residência. Na conta de luz tem a média de consumo dos últimos 12 meses.

É necessário também saber qual tipo de cobertura tem sua casa, telha colonial, ondulada metálica etc.

Entre em contato conosco que terei o prazer de tirar todas as suas dúvidas sem compromisso.

Responder
Wellington Ricardo
Eletro-Watts Eletricista (Cajamar, São Paulo) Eletro-Watts Eletricista - há 5 anos

Para saber quanto vai gastar tem que se fazer um calculo do consumo de energia gasta na casa para saber qual sistema vai usar e vc comprando o kit completo sai mais barato porque tem impostos que o governo não cobra quanto o kit e completo entao para saber tem que fazer um calculo do consumo de energia em kw mes agora o instalador esta cobrando de R$0,80 a R$1,50 kw isso e a instalação agora Equipamento, Projeto, ART, tudo parte varia o menor R$6000,00 ate alguns milhões

Responder
Alfa System Energy
Alfa System Energy (Ribeirão Preto, São Paulo) Alfa System Energy - há 5 anos

Bom dia todo sistema tem que ser calculado, e depende de toda a carga kwh que é consumido, existem diversos sistemas e valores que vao de R$ 6 mil a 1 milhão e pra todo o sistema tem um projeto e calculos onde identificamos o melhor sistema para suprir a necessidade do cliente. Contatenos e teremos o maior prazer em arende- los.

Responder
Adenilson costa de aguiar
Aca Elétrica Em Geral (Registro, São Paulo) Aca Elétrica Em Geral - há 5 anos

Para uma Residencia que tem um consumo de até 200 kwh mes

nós cobramos R$ 13.000 4 módulos monocristalinos Percium (potência 360 Wp)

1 inversor SIW300H - potência 2000 Wp

2 protetores contra surtos CA SPW275-20

3 conectores de alimentação MC4 6 mm

50 metros de cabo de alimentação Solarmax DC preto de 6mm

50 metros de cabo de alimentação Solarmax DC vermelho de 6mm

1 disjuntor CA MDW-B16-2 Bip

1 estrutura para telhado cerâmico para 4 módulos em retrato

Responder
Particular - há 5 anos

R: Cerca de 850 reais por pç de 2m2

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de painéis solares na sua região