Qual o melhor papel de parede para aplicar na parede da televisão?

Gostaria de obter ideias sobre papel para aplicar numa única parede como se simulasse um painel para televisão de led presa à parede

Qual o melhor papel de parede para aplicar na parede da televisão?

Gostaria de obter ideias sobre papel para aplicar numa única parede como se simulasse um painel para televisão de led presa à parede

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Andre Barbosa Moura
Moura & Art - Móveis Planejados (Salvador, Bahia) Moura & Art - Móveis Planejados - há 7 anos

amiga o papel parede para se destacar com forma de painel é bom que seja amadeirado tendo cores suave ou com mais destaque dependendo do ambiente e das demais decoracões. Já que está em alta a moda do painel amadeirado com certeza virará um clássico.

Responder
Samira Ferro
Quadry Serv. De Desenhos Técnicos (Lauro de Freitas, Bahia) Quadry Serv. De Desenhos Técnicos - há 7 anos

Oi Norma, boa noite!

Então.. é muito relativo. Todos os colegas acima falaram sobre tópicos bem relevantes. Sendo que um fator principal seria a harmonia com todo o restante da decoração, o tipo de móveis que vc usará e os adornos. Eu particularmente trabalho com o seguinte lema " o menos é mais", para esse caso, prefiro os papéis metalizados ou em 3D. Com uma ressalva, os metalizados sugiro que sejam sem muita informação, com estampa bem discreta. Gosto muito do estilo texturado linho, se encontrar uma papel metalizado em tom claro ou escuro, ficaria bem bacana. A cor vai depender muito dos móveis que vc vai usar, como falei anteriormente, tem que harmonizar. Quanto ao papel de parede 3D, também fica perfeito. Dê preferência aos claros, pode ser o branco, bege, ficam clean e deixam o ambiente limpo. Sem informações exageradas e vc tem a possibilidade de usar cores no restante da decor. Como por exemplo no tapete, almofadas e algum enfeite sobre a mesa lateral. Tem que ter harmonia acima de tudo. veja algumas fotos pra vc tomar como referência exatamente o que eu estou lhe dizendo. Espero Tê-la ajudado. Abraços.

Samira Ferro

4 fotos
Responder
Jose carlos Magliano F.

Bom dia,

Papel de papéis de parede que imitam pedra, Madeira ou cimento queimado são muito usados, possuem uma indenidade neutra e se for de boa qualidade não ficaria ruim. Mas aconselho a procurar papéis de parede de uma única cor neutra como branco, cinza, marrom entre outras cores básicas de acordo com sua preferência que possuam sombras e formas geométricas. Assim quando a Tv estiver desligada deus detalhes apareceram e ao ligar a tv ficará como uma parede neutra sem destrair ou cansar a visão ao assistir tv.

5 fotos
Responder
Agnes Botaccini
Agnes Botaccini - Arquitetura (São Caetano do Sul, São Paulo) Agnes Botaccini - Arquitetura - há 7 anos

Ola Norma

A escolha do papel de parede é muito especifica pois depende de muitos fatores.

O tipo de mobiliário de sua sala, suas cortinas, tapetes, as dimensões do ambiente, a luminosidade e a cor da pintura das paredes.

A forma de você não errar seria contratar uma consultoria, poderia ser até mesmo on line,

onde o profissional analisaria todos os itens que falei e também o mais importante,

sua personalidade e seu gosto, para poder escolher o que seria o melhor para seu espaço .

Outros fatores: a qualidade o papel e as condições de sua parede, isto é como está a pintura,

se está regularizada, sem umidade, etc.

Esteja a vontade para nos consultar.

um abraço

*Agnes Botaccini

Arquiteta Urbanista . Paisagista. Design

Responder
Eduardo Guimarães Bastos
Projetos Arquitetônicos, Construções E Reformas (Salvador, Bahia) Projetos Arquitetônicos, Construções E Reformas - há 7 anos

Cara Norma, bom dia.

O papel de parede a ser escolhodo depende muito do gosto do cliente... Na minha opinião deve se destacar das demais paredes, porém não deve contrastar muito com o raque no caso de o papel ser madeirado. Caso seja liso, num tom claro, optaria por um tom de grafite, tipo comento queimado. Aconcelho falar com um proficional, que faça um estudo em 3D para que a senhora possa testar varias opções e ver como ficaria antes de comprar.

Att

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região