Os tijolinhos são na verdade papel de parede?

Os tijolinhos são um revestimento ou papel de parede?

Os tijolinhos são na verdade papel de parede?

Os tijolinhos são um revestimento ou papel de parede?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Silvana Vieira Prates Silva

Boa tarde!!!Não acho que seja papel de parede desta parede, mas existem lindos papeis de parede de tijolinhos com variados tons e que fica muito lindo.Já coloquei em uma sala de um projeto que fiz...

2 fotos
Responder
LUArq Arquitetura e Design

Ellen, por foto é muito difícil saber se é papel de parede ou tijolo. Eu ariscaria que sã tijolos pela falta de homogeneidade da parede.

Como já descrito por outros profissionais, cada material tem os seus prós e seus contras. Você deve responder a algumas perguntas para saber qual material irá lhe servir melhor, pois hoje em dia temos papeis de paredes que ficam ótimos, sem que seja necessário todo o trabalho de se colocar tijolos ou placas cimentícias/Gesso imitando tijolos.

Segue algumas perguntas para sua orientação. Tambem se quiser, é só entrar em contato que podemos lhe dar assessoria.

Perguntas:

1) Quanto estou disposto a gastar?

2) Quero um material durável ou que possa ser trocado facilmente?

3) Fico satisfeito com imitações?

4) Estou disposto a perder uma semana com uma pequena obra (no caso de se instalar tijolo ou placas cimentícias)?

5) O local da instalação é próprio ou alugado?

Com estas rápidas perguntas você já saberá qual o material que lhe melhor servirá.

Se você quer um serviço rápido, menos caro e de fácil troca, não há o que discutir. Opte por colocar papel de parede e gaste um pouco na qualidade do papel, pois há qualidades que ficam imperceptível, a não ser que você chegue bem perto e faça um teste tátil.

Atenciosamente,

Luiz Uriarte.

Responder
ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Bom dia, Ellen. Apenas por foto, é difícil saber. No meu escritório (foto anexa), utilizei um papel de parede imitando tijolinho. Quem vê de longe ou por foto, jura que é real. Existem revestimentos feitos de cimento pintado ou isopor reciclado, que imitam esses tijolinhos maciços, e devem ser aplicados com argamassa ou cola, rejuntados com massa ou aplicados com junta seca, ou seja, sem rejunte algum.

Responder
Rafael Moreira
Stilo Papel De Parede (Contagem, Minas Gerais) Stilo Papel De Parede - há 7 anos

Sim o revestimento é papel de parede, assim como os da foto. Aplicados por nossa empresa Stilo Papeis

8 fotos
Responder
Afonso
Aj Pinturas E Efeitos Decorativos (Cabedelo, Paraíba) Aj Pinturas E Efeitos Decorativos - há 7 anos

Boa tarde senhora Ellen Lopes!

por fotos é impossível descrever se o material utilizado é papel de parede ou revestimento de tijolos, porém à diferença entre as duas opções,caso queira algo mais duradouro,o melhor é o revestimento em tijolos,mas o valor é bem alto e pra realizar a troca caso fique cansada do produto é bem trabalhoso,caso opte pelo papel de parede o valor é bem mais em conta,mas o tempo de durabilidade e menor e pra renovar e bem mais fácil,espero ter ajudado.

Att:AJ PINTURAS E EFEITOS DECORATIVOS.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região