Quais os cuidados que devo ter antes de comprar papel de parede?

Quero saber quais os cuidados que devo ter antes de comprar papel de parede.

Quais os cuidados que devo ter antes de comprar papel de parede?

Quero saber quais os cuidados que devo ter antes de comprar papel de parede.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 11
Diogo Lobato

Além das informações dos colegas... acho pertinente frisar que a cola para instalação deve ser adequadamente escolhida, de acordo com a especificação do papel... por exemplo, o vinilico precisa de uma cola mais encorpada e propriedades elastomericas mais ativas...

Outra dica que acho importante é usar massa acrílica para emassar a área de instalação escolhida. Ela tem uma cobertura mais firme e permite uma impermeabilidade maior em caso de infiltração, permitindo maior durabilidade...

Valeu pessoal... estamos a disposição.

Grande abraço.

Responder
Cassiana Franco Design
By Ca (Itatiba, São Paulo) By Ca - há 5 anos

Os Principais cuidados para o uso do papel de parede, sao

- A superficie estar bem lisa e sem imperfeicoes

- Nao ter umidade, pois descolaria e possivelmente criaria mofo.

- Evitar exposicao direta do sol, que sem protecao para raios uv desbotara

- Analisar o tamanho da parede e a estampa, para que fique harmonico e nao enjoe.

- Se pretende colocar quadros ou tem muita interferencia nesta parede, como modulos, interruptores, nichos e etc... Cuidado com os desenhos grandes que serao interrompidos e perderam a personalidade.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Verificar a qualidade atraves de certificações e as garantias

A disposição;

Thiago Almeida de Morais

Olá,

A Superfície deve estar totalmente limpa e sem qualquer impureza, a parede deve estar totalmente lisa, pois poderá ter problemas de ondulações no papel de parede, caso não esteja totalmente adequada.

Sem mais,

Responder
Rivaldo silva
Rivaldo Obras, Instalações E Projetos (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Rivaldo Obras, Instalações E Projetos - há 5 anos

Olá,

Antes da aplicação do papel de parede, a necessário prepara a parede, emassar, lixar e pintar, deixando totalmente nivelada e limpa, na compra do papel de parede, comprar a cola de acordo com o papel de parede que for comprado,

Espero ter ajudado.

Responder
ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Estar com a parede lisa, limpa de gordura e poeira, pois dificultam a fixação perfeita do papel de parede. A parede não deve ter infiltrações ou umidade, caso contrário, o papel vai descolar rapidamente. É desaconselhavel colocar em locais onde haja a formação de vapor, como banheiros com chuveiro e cozinhas. É possível usar papel de parede em lavabos (onde só existem a pia e o vaso sanitário), mas nesse caso, deve-se usar papeis de parede vinílicos.

Responder
André Jorio
Jorio Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) Jorio Engenharia - há 5 anos

Ter uma parede uniforme e limpa sem imperfeições.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região