Papel de parede na porta

Bom dia amigos, estou projetando uma sala de jantar e tem uma porta na parede que escolhemos para instalar o papel de parede. Será que é possível instalar o papel na porta tb? Seria viável? Eu já vi instalado, mas me preocupo quanto a manutenção na parte inferior da porta, já que a mesma obviamente não tem rodapé... Pensei também em fazer um painel de madeira (deslizante) que cobrisse o vão da porta, mas ficaria mais oneroso... Aceito sugestões, desde já grata!

Papel de parede na porta

Bom dia amigos, estou projetando uma sala de jantar e tem uma porta na parede que escolhemos para instalar o papel de parede. Será que é possível instalar o papel na porta tb? Seria viável? Eu já vi instalado, mas me preocupo quanto a manutenção na parte inferior da porta, já que a mesma obviamente não tem rodapé... Pensei também em fazer um painel de madeira (deslizante) que cobrisse o vão da porta, mas ficaria mais oneroso... Aceito sugestões, desde já grata!

sala de jantar_524265
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Adriana Leal
Adriana Leal Interiores (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Adriana Leal Interiores - há 9 anos

Olá Daniela, minha sugestão é, caso a porta seja branca manter ela na cor original sem o papel, fica lindo o contraste da porta branca com o papel, destaca bastante o alisar e a porta. Realmente não ficaria nada bom nesse caso já que a porta não tem rodapé, ficaria sem acabamento. Abs., Adriana Leal - Designer de Interiores.

Responder
Sandra Grassone
Particular - há 9 anos

Oi Daniela,

Eu já instalei sobre portas de madeira de Shaft. Não deram problemas pois foram bem instaladas, mas acho que no seu caso, teria que pensar em alguma proteção para o rodapé sim, tudo que bate, corre o risco de rasgar.

Existem alguns revestimentos vinílicos que são mais resistentes, por ser formulado com vinil.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região