Posso colocar papel de parede no banheiro?

Há prejuízo a curto prazo em colocar papel de parede no banheiro?

Posso colocar papel de parede no banheiro?

Há prejuízo a curto prazo em colocar papel de parede no banheiro?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 1 año

Boa tarde Camila.ja use Papel de Paredes em Área com incidência de Himidade e vapor do chuveiro.vc Jogar Material fora é Desnecessário. Os Papéis de Paredes ñ foram desenvolvidos pra Área Húmida. É Melhor Comprar um Tinta Epóxi e aplicar.vai dar Resistência. Existe Tinta Epóxi específica pra essa Finalidade e vc pode Broncas com as Cores e fazer um Arte bem bacana.**OBSERVACOES : VC pode Compra Rejunte Comum tampar as Imendas entre os Pisos,Limpar o excesso com pano húmido.deixar secar por 12 hs e aplicar tinta Epóxi. ***Super Recomendo.Facil aplicar a tinta na embalagem vem toda passo a passo Boa sorte.

11 fotos
Responder
RRE Empreendimentos
Rre Empreendimentos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Rre Empreendimentos - há 1 año

Como vai Camila? Se você está pensando em decorar seu banheiro usando papel de parede estar atenta sobre os materiais recomendados e sobre a durabilidade do produto. Ao optar por usar adesivos de parede em lavabos e banheiros, é indicado evitar superfícies úmidas e que tenham maior contato com a água, como as paredes próximas ao chuveiro e a pia, garantindo assim maior conservação do revestimento.

É fundamental saber de qual material que o papel de parede é feito. Isso acontece porque de maneira geral os papéis de parede tradicionais não são indicados para serem aplicados em locais de muita umidade. Entretanto, atualmente, existem no mercado materiais mais reforçados e indicados para locais úmidos, como os banheiros.

Responder
Leandro Gorni
Azul Rio Urbanização, Paisagismo E Construção (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Azul Rio Urbanização, Paisagismo E Construção - há 1 año

Pode sim, Porém é fundamental saber de qual material que o papel de parede é feito. Isso acontece porque de maneira geral os papéis de parede tradicionais não são indicados para serem aplicados em locais de muita umidade. Entretanto, atualmente, existem no mercado materiais mais reforçados e indicados para locais úmidos, como os banheiros. Papel de parede pode ser usado em banheiros e lavabos, mas atenção aos materiais e as condições do seu cômodo. Antes de mais nada é preciso saber se o local não possui infiltrações, já que em situações de vazamentos, o adesivo poderá se descolar ou apresentar manchas, caso exista mofo na parede devido a umidade excessiva no local. Por isso, certifique-se que seu banheiros ou lavabo não possui nenhum problema hídrico antes de investir em um papel de parede.

Responder
Eziel Costa  vieira
Vieira Construções (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Vieira Construções - há 1 año

Olá Camila.

Durante 40 anos em obras eu nunca vi alguém colocar papel de parede em banheiros porque o local não é adequado para receber papel de parede.

Mesmo que seja fora do Box.

Devido ser um local que recebe muita umidade.

Ok.

Responder
Silvio Garcia
Nindja Pinturas e Anexos (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Nindja Pinturas e Anexos - há 1 año

Olá, Camila, tudo bem?

Existem várias modalidades de papéis de parede, contudo, nenhuma delas é aconselhável que se coloque no box ou áreas de maior incidência de água ou vapor.

Os papéis de paredes vinilicos podem ser normalmente utilizados em lavabos, sem prejuízo futuro, pois apresentam uma película impermeável de PVC, próprio para áreas que são suscetíveis a umidades eventuais.

Ou seja, ainda não existe papéis de parede próprios para banheiro ou que locais efetivamente molhados.