Para a iluninação indireta sempre tenho que usar o rebaixamento de gesso?

Gostaria de usar a iluminação igual a da sua foto em minha sala sobre o quadro que fica disposto atrás do sofá. È possível ou posso usar de outra forma

Para a iluninação indireta sempre tenho que usar o rebaixamento de gesso?

Gostaria de usar a iluminação igual a da sua foto em minha sala sobre o quadro que fica disposto atrás do sofá. È possível ou posso usar de outra forma

Pergunta feita sobre o projeto Conselhos para tornar sua casa muito mais aconchegante
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Luciane Leal
Particular - há 8 anos

Olá Andrea! Para este tipo de iluminação somente com rebaixamento de teto. Outra opção seria usar arandelas na parede com foco nos quadros, e apesar do efeito não ser o mesmo você terá também uma iluminação indireta e diferenciada.

Rodrigo Perim
R Perim Construções (Cotia, São Paulo) R Perim Construções - há 8 anos

Bom dia Andréa !!! Para você conseguir o efeito da iluminação indireta, você irá sim precisar de algum elemento que faça esse efeito junto com o elemento de iluminação e que na maioria das vezes é utilizado o gesso como material, principalmente quando se tem o espaço já construído.