Para aterrar a cozinha precisa retirar a cerâmica?

Preciso tirar um dúvida!

Vou aterrar minha cozinha em 20cm pra ficar da altura do quintal, antes de aterrar precisa retirar o piso da cerâmica?? Se sim, os cascalhos servem de aterro ou não??

Para aterrar a cozinha precisa retirar a cerâmica?

Preciso tirar um dúvida!

Vou aterrar minha cozinha em 20cm pra ficar da altura do quintal, antes de aterrar precisa retirar o piso da cerâmica?? Se sim, os cascalhos servem de aterro ou não??

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 7
Marcos Lemos Porto Alves

Retire o rodapé do perímetro das paredes e faça impermeabilização de forma a evitar umidades. Não precisa retirar o piso.

Como manterá ambos os pisos na mesma altura, tome o cuidado de fazer uma soleira na porta entre os piso para evitar que as águas de um ambiente ao outro invadem.O degrau é importante para isso ou deixe de 0,5 a 1,0 cm entre ambientes caso não haja cobertura para um deles.

Outras informações entre em contato.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Se for fazer uma rede de esgoto, hidraulica, etc... nova aproveite este espaço para passar a tubulação e não precisará retirar o piso; Caso for aproveitar é melhor sim quebrar todo o piso;