Para Belo Horizonte: qual é a solução para eu ligar um ar condicionado 220 Volts onde só há instalação 110 Vots em um prédio de 4 apartamentos?

Há uma solução para que eu não tenha que envolver os outros 3 moradores do meu prédio? Tenho uma rede antiga com disjuntores de 40 no externo e 30 interno, e preciso de uma solução para ligar um ar condicionado de 220volts sem ter que envolver os demais moradores. O problema não é custo, mas sim, se há ou não uma solução independente. Se houver, pretendo contratar o serviço com urgência, para ontem. Se não houver solução, nem me mudarei para o local. Trata-se de apartamento que só vou assinar o contrato de aluguel (já pronto e com as chaves disponíveis) se houver uma solução. Pergunta adicional: pelas fotos, há o que possa ser feito para melhorar essa rede elétrica sem ter que envolver a necessidade de interferir na rede dos outros moradores? Se puderem responder com urgência, agradeço, pois meu prazo para decidir se pego ou não as chaves é hoje. Obrigado!

Para Belo Horizonte: qual é a solução para eu ligar um ar condicionado 220 Volts onde só há instalação 110 Vots em um prédio de 4 apartamentos?

Há uma solução para que eu não tenha que envolver os outros 3 moradores do meu prédio? Tenho uma rede antiga com disjuntores de 40 no externo e 30 interno, e preciso de uma solução para ligar um ar condicionado de 220volts sem ter que envolver os demais moradores. O problema não é custo, mas sim, se há ou não uma solução independente. Se houver, pretendo contratar o serviço com urgência, para ontem. Se não houver solução, nem me mudarei para o local. Trata-se de apartamento que só vou assinar o contrato de aluguel (já pronto e com as chaves disponíveis) se houver uma solução. Pergunta adicional: pelas fotos, há o que possa ser feito para melhorar essa rede elétrica sem ter que envolver a necessidade de interferir na rede dos outros moradores? Se puderem responder com urgência, agradeço, pois meu prazo para decidir se pego ou não as chaves é hoje. Obrigado!

5 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Sadraque Soares dos Santos
Lumiar Eletricidade E Energia Fotovoltaica (Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco) Lumiar Eletricidade E Energia Fotovoltaica - há 5 anos

Em uma instalação trifásica onde a tensão fase e neutro é de 110 volts, e a tensão fase e fase é de 220 volts, a resposta está dada. leve mais uma fase para o condicionador de ar e assim você terá 220 volts. lembrando que este circuito será dedicado somente ao condicionador de ar e também não se esqueça do cabo de aterramento, que por norma deve ser da mesma bitola das fases e seu disjuntor deve ser bipolar.

Responder
Ricardo Salles Salles
Particular - há 5 anos

Seu padrão é muito antigo. Para atualizar a sua medição de 110V p/ 220V ao solicitar aumento de carga para a Cemig, a concessionária vai exigir a reforma de todo o padrão, o que inviabiliza o seu caso.

sugiro comprar um transformador de 110 p/ 220V de 4000 VA para alimentar seu ar condicionado

Antonio Aparecido
Antonio Eletricista Residencial/predial (Betim, Minas Gerais) Antonio Eletricista Residencial/predial - há 5 anos

Bom dia,pela foto,vc tem uma rede trifasica,e so contratar um eletricista,sera necessario fazer uma instalaçao,saindo deste quadro e levando com cabo de 4 mm e disjuntor de 20A,para o seu ar condicionado,a sua disposiçao,grato

Responder
Particular - há 5 anos

R: O seu quadro mostra ser trifasico, ai seria bem facil...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região