para efetuar montagem de moveis preciso emitit nota

sou autonomo preciso emitir nota para o cliente ?

para efetuar montagem de moveis preciso emitit nota

sou autonomo preciso emitir nota para o cliente ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 3
Rildo da Silva Claudino
Legno del Brasile Marcenaria (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Legno del Brasile Marcenaria - há 7 anos

Se for trabalhar para uma empresa claro que sim, se for para pessoa física vai depender da negociação que fizeram mas pode-se emitir apenas um recibo para pessoa física o mesmo também acontece com pessoa jurídica mas é sempre bom ter nota para que no futuro você não perca serviços e no seu caso é muito simples pois você é apenas prestador de serviço.

Responder
Allan Cordeiro
Avig - Móveis Sob Medida | Marcenaria | Design | Conceito (Joinville, Santa Catarina) Avig - Móveis Sob Medida | Marcenaria | Design | Conceito - há 7 anos

Marcelo Tubias você pode cadastrar-se como MEI (Micro Empreendedor Individual), o SEBRAE oferece ótimas informações sobre isto, ou então emitir nota fiscal como prestador de serviço junto à prefeitura e neste caso sugiro verificar os impostos cobrados antes mesmo de passar o valor ao seu cliente para que não perca seu lucro. Alguns impostos são o ISS, INSS e IRRF.

Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 7 anos

Marcelo Tubias

Cadastre-se como Micro Empreendedor Individual. É simples, quase de graça, e te dá o direito de emitir Nota e a burocracia é ultra facilitada. O imposto é baixíssimo, e você pagando numa parcela só, você já tem todos os impostos embutidos nesse único valor.

Custa muito pouco ter. E você emite nota só quando quiser. Quando o cliente exigir, e a empresa a quem você prestar contas necessitar dela para sua contabilidade e registro de operação financeira. No mais, um recibo seu constando o que foi executado, serve.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região