Quanto custa fazer a fundação de uma casa com laje de 90m2?

Quero começar a construir, ainda não mexi no terreno, quanto fica a fundação para uma casa com laje, com terraço, dois banheiros. Pretendo construir 90m2

Quanto custa fazer a fundação de uma casa com laje de 90m2?

Quero começar a construir, ainda não mexi no terreno, quanto fica a fundação para uma casa com laje, com terraço, dois banheiros. Pretendo construir 90m2

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Athos Ribeiro de Lucena
Cálculo Engenharia (Santos, São Paulo) Cálculo Engenharia - há 5 anos

Geise para que a sua fundação seja orçada é preciso:

1) Fazer uma sondagem do terreno que vai apontar o tipo de solo e resistência do mesmo.

2) Calcular o projeto estrutural da sua casa, através do lançamento da estrutura, e com a posição e seção de cada pilar de sustentação.

3) De posse das cargas atuantes nos pilares e da resistência de seu solo, você poderá lançar e calcular a fundação mais adequada, quer seja: sapata direta, estaca pré moldada, estaca tipo strauss, tubulão, radier, etc.

4) De posse dos desenhos de forma e de ferragem da fundação, é que você poderá calcular o custo da sua fundação. Verificar desenhos em anexo.

4 fotos
Responder
Eng. Luis Claudio Tagliaboa

Temos varias cujo o custo esta entre 900 a 1350/m2 acabado se for Bruto é a metade, com nosso novo Sistema Construtivo com Blocos de Encaixe é possível economizar no mínimo 30% abaixo varias de nossas obras a primeira esta sendo concluída nesse mês nos procure para analisar melhor seu projeto e te passar como tudo funciona.

4 fotos
Responder
Particular - há 5 anos

R: A fundação irá variar com o tipo de obra, o método construtivo, o projeto e a sondagem do terreno; em estruturas metálicas o custo médio de uma obra acabada é cerca de 1400 reais / m2

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região