Para o vizinho aterrar o terreno dele ele é obrigado a construir um muro antes?

Ou ele pode aterrar o terreno dele para nivelar com a rua jogando a terra toda no muro que eu construí no meu terreno colocando em risco a estrutura?oq devo fazer?

Para o vizinho aterrar o terreno dele ele é obrigado a construir um muro antes?

Ou ele pode aterrar o terreno dele para nivelar com a rua jogando a terra toda no muro que eu construí no meu terreno colocando em risco a estrutura?oq devo fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Marilia Mello
Lcmaion Serviços E Equipamentos (Jundiaí, São Paulo) Lcmaion Serviços E Equipamentos - há 4 anos

Ola, seu vizinho deve ter para qualquer serviço necessário, um projeto. Não e permitido qualquer movimentação de solo sem o devido planejamento, principalmente se envolve propriedade vizinha. A solução seria um muro de arrimo que não fosse escorado no seu.

Responder
Lunardelo Construtora
Lunardelo Construção E Reforma (Ribeirão Preto, São Paulo) Lunardelo Construção E Reforma - há 4 anos

Prezada Kelly, boa tarde.

Respondendo a sua pergunta, para seu vizinho poder realizar o aterramento, terraplanagem e compactação do terreno dele, ele precisará construir um muro de arrimo ou em talude.

Tudo irá depender do nível dos terrenos vizinhos, o que ele não poderá fazer é aterrar o terreno e encostar essa sobrecarga em seu muro. Por isso será necessário o estudo de qual situação terá de ser realizada para preservar ambos lotes e residencias.

Segue foto de um dos vários muros de arrimo que já precisamos executar, esse tem a metragem de 21m de comprimento x 8,35 m de altura.

Esperamos ter ajudado e estamos a sua disposição.

Atenciosamente,

Lunardelo Construtora

Responder
Particular - há 4 anos

R: Depende se ele fizer um sistema de drenagem, ele poderá fazer um talude, depende muito da situação... mas apoiar solo no seu muro o vizinho não pode fazer...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região