Qual revestimento poderia aplicar sobre o parquet para proteger o piso de um imóvel de aluguel?

Ola,

Gostaria de proteger o piso em madeira, parquet, antes de colocar o imóvel para alugar. Pensei em cobrir com piso laminado. Mas, estou insegura. Há alguma solução indicada pra essa propósito?

Qual revestimento poderia aplicar sobre o parquet para proteger o piso de um imóvel de aluguel?

Ola,

Gostaria de proteger o piso em madeira, parquet, antes de colocar o imóvel para alugar. Pensei em cobrir com piso laminado. Mas, estou insegura. Há alguma solução indicada pra essa propósito?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Olá, Ciça! Você pode também pensar em usar laminado de PVC de encaixe (clicado), como o piso Vintage Smart-clic 4mm, pois pode ser também facilmente removido e é alguns milimetros mais baixo do que o laminado de madeira, evitando em muitos casos que tenhamos que serrar portas.

Responder
LUArq Arquitetura e Design

Está correto a ideia de proteger o piso com novo piso em laminado. O único porem, é que provavelmente será necessário cortar um pedaço das portas para que as mesmas não fiquem presas com a altura do novo piso. Visto que este, irá ser colocado em cima do atual.

De resto, é um piso que irá proteger o atual, é rápido para ser aplicado e retirado e resistente.

Atenção: Utilize os pisos de fecho click, que são um pouco mais caros do que os mais simples, mas estes não afetarão em nada o atual piso ao colocar e retirar o piso novo.

Atenciosamente

Luiz Uriarte.

Responder
VMCS.arquitetura VMCS arq

Olá Ciça! Sua ideia é perfeita, o piso laminado é ideal! Entre o laminado e o parquet, vai uma espécie de manta que ajuda no conforto acústico e vai proteger o piso existente. Para dar um acabamento bem legal , vc pode usar rodapé de polietireno, vai ficar show de bola e vc não vai precisar quebrar nada, além disso dá para remover tudo e voltar ao original. Que tal? Te ajudei? Qualquer dúvida estou à disposição! ;-)

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região