Como fazer uma cozinha americana?

Quebro a parede inteira ou apenas um pedaço pra fazer cozinha americana?

Como fazer uma cozinha americana?

Quebro a parede inteira ou apenas um pedaço pra fazer cozinha americana?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 2
Valdemir Nogueira Chagas

Juliana, bom dia!

Complementando a resposta da Dirlene, você deve consultar um engenheiro civil para fazer um laudo sobre a estrutura da parede que pretende demolir total ou parcialmente, lembrando que se for apartamento, esse procedimento é obrigatório, de conformidade com a NBR 16.280/2015 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Dirlene Serrano
Dirlene Serrano - Arquiteta E Designer De Interiores (Florianópolis, Santa Catarina) Dirlene Serrano - Arquiteta E Designer De Interiores - há 5 anos

A Cozinha americana é caracterizada pela integração dos ambientes. Não há uma regra para isso, o importante é vc. chamar um profissional habilitado que vai lhe dizer se esta parede pode ser quebrada e qual a melhor solução.

Responder
Rodrigo Casabona Ruiz
Casabonaarte&arquitetura (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Casabonaarte&arquitetura - há 5 anos

Boa tarde Juliana.

Primeiramente precisa avaliar quais são as necessidades e objetivo do local. Segundo passo, consular um profissional habilitado, que assine o projeto destas mudanças. Posteriormente sugiro que contrate um profissional que faça o projeto e os serviços. Depois vá atrás do projeto estrutural do imóvel, seja ele casa ou apartamento. Acertado todos esses itens acima seguirá para a escolha de material, circulação e aproveitamento do existente. Por fim virá a sua resposta da cozinha americana. Essas cozinhas surgiram no sec. XX. No EUA teve seu apogeu com a industrialização que impulsionou as mudanças no conceito arquitetônico. Circulação, praticidade e a tecnologia. Tudo isso fez com a cozinha fosse integrada a área social da residência.

Abs Rodrigo

Responder
Particular - há 5 anos

R: Cozinha americana deverá ter um vão para passa prato e não com conceito todo aberto....

A disposição;

Filipe Rodrigues Burjato
Burjato Arquitetura (Ubatuba, São Paulo) Burjato Arquitetura - há 5 anos

Olha Juliana, primeiro é preciso uma análise profissional para verificar a estrutura da parede e da edificação. Caso seja possível mexer na parede não existe uma regra, pode manter meia parede ou demolir ela inteira e fazer a divisão com um projeto de marcenaria.

Responder
Adriana S Villela Rothenberg
AVR Studio Arquitetura e Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) AVR Studio Arquitetura e Engenharia - há 5 anos

Juliana, bom dia.

O termo "cozinha americana" significa que a cozinha está integrada a sala, como se fosse um ambiente único. O uso de parede com altura de 1,10 m é devido a praticidade para apoio de bancada p alimentação. Existem várias formas de promover a integração que deverão ser estudadas de acordo com seu uso, necessidade, local e budget.

Ats

Responder
Valeria Miranda
Designer (Taubaté, São Paulo) Designer - há 5 anos

Primeiramente ter a avaliação de um arquiteto ou engenheiro para saber sobre a estrutura dessa parede,se pode ser retirada ou cortada...e avaliação de um profissional em design de interiores para avaliar se a integração dos ambientes são favoráveis, como um todo. Abraço

Responder
Patricia Franquis Ribeiro
Particular - há 5 anos

Bom dia Juliana!

Depois de toda a avaliação do profissional responsável pela parte estrutural, a mudança de sua cozinha para o modelo americano precisará de um estudo de viabilidade para este projeto, pois nem para toda planta de cozinha essa é a melhor solução.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região