Posso utilizar o muro do meu vizinho para construir? Seria utilizar a parede para fazer um puxado

Olá, meu vizinho construi a parede no limite do terreno, caso eu queira eu posso utilizá-la para construir, seria utilizar a parede para fazer um puxado

Posso utilizar o muro do meu vizinho para construir? Seria utilizar a parede para fazer um puxado

Olá, meu vizinho construi a parede no limite do terreno, caso eu queira eu posso utilizá-la para construir, seria utilizar a parede para fazer um puxado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

29 Respostas

Respostas úteis 2
Luis Gustavo Franciscon
Primor Empreiteira Construção Manutenção E Serviços Gerais (Itatiba, São Paulo) Primor Empreiteira Construção Manutenção E Serviços Gerais - há 5 anos

Bom dia. Ai cabe analise.

1- Se o muro dele foi construído da divisa para dentro do terreno dele, ou seja, o muro esta com os 14cm ou 20cm (largura da parede) dentro do terreno dele,NÃO UTILIZE.

Algumas pessoas fazem um documento de autorização, mas legalmente e em quesitos práticos, não ajudam muito em caso de litigio.

2- Se o muro estiver construído com seu eixo na divisa do terreno, ou seja, 7cm ou 10 cm para dentro de cada um dos terrenos, este muro é de ambos os lotes, independentemente de quem o construiu. Ressaltando que a parte invadida pode requerer a demolição daquilo que invade sua propriedade.

3 - Se o muro estiver invadindo sua propriedade, ou seja, os 14cm ou 20cm estiverem da divisa para dentro de seu lote, este muro é seu, independente de quem o construiu. Ressaltando que a parte invadida pode requerer a demolição daquilo que invade sua propriedade.

Espero ter ajudado.

Responder
Wilson Fidelis
Construçao E Reforma Mais Acabamento (Bauru, São Paulo) Construçao E Reforma Mais Acabamento - há 5 anos

Bom dia Amigo;De maneira alguma, mesmo com o consentimento dele , porque que garante que o imóvel será de perpetuamente??? Não e não ...

Responder
Leonardo Rodrigues Da Silva
Empreiteira De Obras Rodrigues (Itaquaquecetuba, São Paulo) Empreiteira De Obras Rodrigues - há 5 anos

Bom dia meu nome é Dinei sou técnico em edificações em relação sua pergunta a resposta é não cada um tem que tem que ter o seu imagine que se precisar fazer algum apoio nesta parede ninguém conhece a estrutura e se bater na parede para furar para qualquer coisa com certeza vai arrumar um B.O com seu vizinho

Particular - há 5 anos

R: Não, pois não lhe pertence e pode acarretar um processo grande de danos.....

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Samuel  da Silva Paula
M.n Obras E Reformas Em Geral (Franco da Rocha, São Paulo) M.n Obras E Reformas Em Geral - há 5 anos

De jeito nenhum você estaria cometendo um erro gravíssimo com o começo da sua obra isso é proibido pelas as normas da construção civil. Mesmo com o consentimento dele isso vai gerar problemas futuros tanto para você quanto para ele

Responder
André Luis Fernandes
André Luis Construção Me (Osasco, São Paulo) André Luis Construção Me - há 5 anos

Melhor você fazer sua parede para evitar problemas futuros e se sua parede ficar tanto mais alta ou mais baixa perante o muro do seu vizinho não se esqueça de fazer um rufo ou algo diferente para calafetar a junção das duas paredes para evitar problemas futuros com água causando umidade na parede

Responder
Dias Ferreira
Manutenção Geral (Francisco Morato, São Paulo) Manutenção Geral - há 5 anos

Vc só pode fazer esse serviço se entra em acordo com seu vizinho.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região