Como pintar parede coberta com gesso?

Olá.

A construtora acabou de entregar meu apto e as paredes são cobertas com gesso ao invés de massa corrida.

Estou com orçamento curto e eu mesmo gostaria de pintá-las.

Minha dúvida é: posso só passar o fundo preparador e pintar ou devo passar massa corrida por cima do gesso todo e fazer o processo de lixar, passar fundo e depois pintar?

Como pintar parede coberta com gesso?

Olá.

A construtora acabou de entregar meu apto e as paredes são cobertas com gesso ao invés de massa corrida.

Estou com orçamento curto e eu mesmo gostaria de pintá-las.

Minha dúvida é: posso só passar o fundo preparador e pintar ou devo passar massa corrida por cima do gesso todo e fazer o processo de lixar, passar fundo e depois pintar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Carlos Cesar
Ccp Pinturas E Afins (Franco da Rocha, São Paulo) Ccp Pinturas E Afins - há 6 anos

Ola bom dia você pode pintar direto no gesso já existe no mercado tintas própria para gesso, antes você deve corrigir as imperfeições com uma lixa grano 180 e uma lâmpada fluorescente fazendo isso o seu trabalho vai ficar muito bom, rolo adequado é o de lã baixa anterespingo se o teto e a parede for mesma cor você não precisa recortar senão for você vai precisar também de fita crepe e pincel. Faca 1º o teto depois a parede, blz? Um bom trabalho e um excelente final de ano.

Responder
Glenn Torrelio Gusmann

PREZADO RAFAEL CARNEIRO, na seladora por lata coloque 2 litros de sika n1 impermeabilizante (aditivo) misture com as mãos, não bata com maquina para não oxidar, depois de passar duas demãos, passe massa corrida , se quiser coloque sika n1 2 litros para lata de 26 quilos, passe três vezes a massa corrida este e o segredo para uma bom serviço , depois lixe com grana 100 desbaste, depois use lixa 180, depois 220 fechando o lixamento.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Aplique a seladora e na sequencia o latex de sua preferencia;

A disposição;

Márcio
Reformar Serviços (Hortolândia, São Paulo) Reformar Serviços - há 6 anos

Ola Amigo....

Não faça isto Parcelamos em 12 vezes.... serviço de 1° Primeira e ao sair deixamos tudo limpo cheirando a jasmim....

Mas, sim sele a parede primeiro.

pegue um pedente e aproxime da parede e verifique as imperfeições, corrija com massa corrida retoque com o fundo nestas partes e ai Proceda a pintura.

3 fotos
Responder
Márcio
Reformar Serviços (Hortolândia, São Paulo) Reformar Serviços - há 6 anos

Ola Amigo....

Não faça isto Parcelamos em 12 vezes.... serviço de 1° Primeira e ao sair deixamos tudo limpo cheirando a jasmim....

Mas, sim sele a parede primeiro.

pegue um pedente e aproxime da parede e verifique as imperfeições, corrija com massa corrida retoque com o fundo nestas partes e ai Proceda a pintura.