Parede com infiltração

Minha parede esta mofada, com infiltração,e sempre estraga.

Ela tem 25cm de largura, ta descascando e sai muita terra vermelha.

Essa parede é do fundo da casa.

A rua de trás, foi construída na metade da parede pra baixo, tanto que a parede só estrada da metade pra baixo.

Já que a causa da infiltração vem da rua de trás da minha causa, o que posso fazer para resolver esse problema? Cimento e impermeabilizante resolve? Ou terei que levantar outra parede na frente dessa?

Parede com infiltração

Minha parede esta mofada, com infiltração,e sempre estraga.

Ela tem 25cm de largura, ta descascando e sai muita terra vermelha.

Essa parede é do fundo da casa.

A rua de trás, foi construída na metade da parede pra baixo, tanto que a parede só estrada da metade pra baixo.

Já que a causa da infiltração vem da rua de trás da minha causa, o que posso fazer para resolver esse problema? Cimento e impermeabilizante resolve? Ou terei que levantar outra parede na frente dessa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Patricia
Studio Zero 11 (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Studio Zero 11 - há 7 anos

Boa tarde, Michelle!

Possivelmente a rua de trás da sua casa não foi construída com a manta impermeabilizante, nesse caso, a solução seria construir uma nova parede na frente dessa para poder alocar o dreno entre as duas paredes (a antiga e a nova).

Responder
Avay Miranda Junior
Avay Construções e Reformas (Brasília, Distrito Federal) Avay Construções e Reformas - há 7 anos

Boa tarde Michelle! Se você tem a possibilidade de afastar a terra da parede de sua casa, faça-o. Depois disto, veja a reação da parede e da infiltração. às vezes você vai precisar de fazer um dreno para evitar que a água do solo suba pela sua parede.

Rony Silvio
RH - Reformas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) RH - Reformas - há 7 anos

Michelle, boa noite, o seu problema de infiltração pode ter várias causas, pode até ser problemas de vazamento da sabesp. A melhor econômica que você faz é contratar um profissional para verificar seu problema pessoalmente, sugerir e ou opinar sem ver, sinceramente, não acho seguro para você, abraços.

Responder
Cores e Tons Reformas e Pinturas

Michelle, boa noite.

Caso não tenha condições de retirar a terra em contato com a parede e fazer um serviço definitivo com impermeabilização, sugiro a você retirar o reboco do lado de dentro até o tijolo, passar 3 demãos cruzadas de argamassa polimérica com broxa, e, depois rebocar novamente, pintar com tinta acrílica após.

Espero ter ajudado.