Como solucionar o problema de ondulações nas paredes?

Duas paredes do meu apto tem ondulações, como se fossem barrigas e quando passo a mão ou quando bate a luz fica bem visível, isso é corrigivel? Algumas das pessoas que orçaram para mim a pintura me disseram que massa não resolverá o problema

Como solucionar o problema de ondulações nas paredes?

Duas paredes do meu apto tem ondulações, como se fossem barrigas e quando passo a mão ou quando bate a luz fica bem visível, isso é corrigivel? Algumas das pessoas que orçaram para mim a pintura me disseram que massa não resolverá o problema

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

46 Respostas

Respostas úteis 6
INOVAR MULT EMPRESA empreiteira BUENO

Uma boa noite..em primeira mão eu diria que para uma orientação mais técnica seria importante uma visita no local para uma avaliação...quanto a correção existe sim solução...claro que se utilizando equipamentos / ferramentas adequadas......como exemplo diria que se pode utilizar uma máquina de alta rotação para retirar o exesso que causa o problema...depois pode ser corrigido toada a parede com massa corrida e novamente a mesma devera ser lixada com máquina e assim juntamente com um holofote apropriado ir retirando as pequenas imperfeições até alcançar o resultado desejado....ou ainda um preenchimento de fina camada de gesso em toda a extenção da parede com gesso e novamente o processo do lixamento com máquina juntamente com o holofote para retirar as imperfeições....e outras formas também....dependerá muito da empresa ou do profissional que executara o trabalho para alcançar um bom resultado...lembrando que é uma atividade que requer paciencia tanto do profissional quanto do cliente...devido a um tempo maior de trabalho.....seria como retirar uma amassado de um carro sem que a funilaria fosse feita e sem danificar a pintura..chamado martelinho de ouro......mais resumindo.....tem sim solução....

Responder
Rodrigo Rafael
Sustentmaker (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Sustentmaker - há 5 anos

Olá, o trabalho exato a ser realizado nessas paredes só pode ser definido apos analise das paredes enloco pois uma barriga na parede pode ser um erro de reboco ou erro de prumo de lajotas ou blocos , porem em termos gerais pode ser feito uma correção ou apenas disfarçar a escolha depende de uma analise e da decisão do cliente de qual alternativa executar, a correção pode ser feita com lixamento da ondulação ou desbaste da mesma aplicar fundo preparador e correção com massa ou gesso quantas camadas forem necessárias e lixar,para disfarçar apenas pode se usar tinta fosca ou textura, pode ser feito um detalhe na parede ou mudar a incidência da luz sobre a parede. Lembrando que o melhor e uma avaliação da parede enloco e junto com o cliente definir o melhor modo de trabalhar.

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Boa Trade Caroline .

tem como vc entra em contato conosco para agendar uma visita pra vermos a situação das paredes e indicar o melhor serviço para eliminar este poblema ok a visita e gratuita

3 fotos
Responder
gerson luis da sousa

DEPENDENDO DA ONDULAÇÃO NA SUA PAREDE SE FOR PEGUENA E CORRIGIVEL COM UMA REPARAÇÃO DE MASSA CORRIDA MAIS SE FOR UMA ONDULAÇÃO GRANDE O IDEAL E REMOVER TODA MASSA EXISTENTE E DEPOIS TODO EMBOUÇO E DEPOIS REFAZER O EMBOUÇO NIVELANDO BEM COM UMA REGUA E DEPOIS UMA UMA DESEMPENADEIRA E PARA FINALIZAR UM MASSA CORRIDA PARA NIVELAR A AREA .

Responder
Josme Dean Gomes Feitoza
Df Pinturas E Acabamentos (Birigüi, São Paulo) Df Pinturas E Acabamentos - há 5 anos

Bom dia Carolina, as ondulações são calzadas por mal nivelamento do reboco, o mais correto é marcar a área da ondulação , lixar bastante até remover e depois passar fundo preparador e remaciar todo o local, lixar novamente tirando as ondulações, e depois pintar toda a parede finalizando o trabalho. Muito obrigado e estamos a sua disposição

Responder
Particular - há 5 anos

R: Neste caso pode passar massa corrida para corrigir ou fazer uma textura...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Gustavo Souza Jorge
G.J Colocação De Pisos Laminados & vinílicos (Jundiaí, São Paulo) G.J Colocação De Pisos Laminados & vinílicos - há 5 anos

Nesse caso terá que descascar a parede novamente contatar um pintor ou um gesseiro para fazer um novo reboco em massa (corrida ou gesso) com acompanhamento de luz nas partes mais onduladas certificando e excelência na execução do serviço .

Responder
Carlos Alberto Cardoso
Casfer Manutenção Predial Residencial E Jardim (Diadema, São Paulo) Casfer Manutenção Predial Residencial E Jardim - há 5 anos

O ideal neste caso é fazer a remoção de toda a massa exitente nas paredes e depois com uma nova aplicação de massa deixando ela lisa e uniforme estamos a disposição e muito obrigado

Responder
Warley Santos
Warley Pinturas (Guarulhos, São Paulo) Warley Pinturas - há 5 anos

Olá Caroline esse é um problema muito comum em AP, tem casos que dá pra tirar com massa corrida, mas tem uns que o único feito e fazer gesso liso aí fica nivelado, mas para esse serviço vc precisa contratar um profissional que saiba fazer o trabalho direito se não vai acabar piorando

Valter Bergamo
Sanoje Pinturas (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Sanoje Pinturas - há 5 anos

Boa noite, minha sugestão é "com o uso duma régua verificar a intensidade das ondulações e onde necessario raspar com uma ladeira ou até licitar manualmente.mas detergente pode-se ver a possibilidade de nivelar com argamassa piso sobre piso q fará um bom preenchimento em seguida aplicar massa p.v.a espero ter ajudado.