para construir uma outra parede numa casa geminada para barrar sons e ter mais privacidade preciso colocar estruturas de ferro?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Engeconsult - Projetos, Engenharia e Consultoria

Olá, Maria. Prazer em podermos colaborar!!!

É o seguinte: não dispense uma visita técnica para verificar sua necessidade, as vezes, o custo da visita pode lhe economizar muito, ou garantir sua segurança em algum problema que possa surgir com o tempo.

Ambas as soluções dos colegas são procedentes.

O isolamento entre ambientes, no caso sonoro, é inversamente proporcional à densidade do material usado. Ou seja, quanto mais denso, mais ondas sonoras absorve e não deixa passar para o outro ambiente. Claro que "colchões de ar" também têm efeito acústico, mas sua função é mais térmica. Portanto, a utilização de perfis com revestimento em placas de gesso, tipo drywall, com preenchimento prévio de lã de rocha, lã de vidro, EPS (isopor), ou outro elemento que absorva adequadamente o som, é válida. A construção de uma segunda parede deve ser analisada com critério, pois ela gerará uma carga na laje (se for laje) muitas vezes desnecessária (cada m² de uma parede de 15cm de espessura pesa cerca de 180kg a 200kg. Imagine 3 metros de altura e ao logo de um cômodo?). Mesmo que seja diretamente no piso, vai requerer uma fundação, ainda que rasa.

O travamento superior deve ser estudado para que não gere eternas fissuras, etc.

Ou seja, não dispense a contratação de um profissional para analisar. Uma visita técnica é barata, e pode lhe economizar um bom valor na execução!!!!!!!! Entre em contato conosco pelo WhatsApp e teremos imenso prazer em entender melhor os seu problema e dar a sugestão para o melhor caminho.

Responder
Engeconsult - Projetos, Engenharia e Consultoria

Olá, Maria. Prazer em podermos colaborar!!!

É o seguinte: não dispense uma visita técnica para verificar sua necessidade, as vezes, o custo da visita pode lhe economizar muito, ou garantir sua segurança em algum problema que possa surgir com o tempo.

Ambas as soluções dos colegas são procedentes.

O isolamento entre ambientes, no caso sonoro, é inversamente proporcional à densidade do material usado. Ou seja, quanto mais denso, mais ondas sonoras absorve e não deixa passar para o outro ambiente. Claro que "colchões de ar" também têm efeito acústico, mas sua função é mais térmica. Portanto, a utilização de perfis com revestimento em placas de gesso, tipo drywall, com preenchimento prévio de lã de rocha, lã de vidro, EPS (isopor), ou outro elemento que absorva adequadamente o som, é válida. A construção de uma segunda parede deve ser analisada com critério, pois ela gerará uma carga na laje (se for laje) muitas vezes desnecessária (cada m² de uma parede de 15cm de espessura pesa cerca de 180kg a 200kg. Imagine 3 metros de altura e ao logo de um cômodo?). Mesmo que seja diretamente no piso, vai requerer uma fundação, ainda que rasa.

O travamento superior deve ser estudado para que não gere eternas fissuras, etc.

Ou seja, não dispense a contratação de um profissional para analisar. Uma visita técnica é barata, e pode lhe economizar um bom valor na execução!!!!!!!! Entre em contato conosco pelo WhatsApp e teremos imenso prazer em entender melhor os seu problema e dar a sugestão para o melhor caminho.

Responder
Hélio Almeida

Caso a sua intençào de fazer um isolamento com alvenaria e a edificação tenha laje, é necessário fazer a amarração da alvenaria sem a necessidade de nova estrutura não esquecendo se fazer o aperto da alvenaria.

Sugiro colocar algum elemento entre as duas alvenarias, tal como isopor ou similar.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Indicaria nesse caso fazer uma parede falsa de dry-wall e fazer o isolamento com lã de rocha + lã de pet

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.