Como reparar parede com reboco caindo?

Tenho uma parede do quintal que esta soltando pedaços do reboco e gostaria de saber se posso passar fundo preparador de parede e o reboco em seguida para nivelar e depois passar a massa acrilica para finalizar.

Como reparar parede com reboco caindo?

Tenho uma parede do quintal que esta soltando pedaços do reboco e gostaria de saber se posso passar fundo preparador de parede e o reboco em seguida para nivelar e depois passar a massa acrilica para finalizar.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

27 Respostas

Respostas úteis 3
Marcos  cides rodrigues
Construcides (Monte Mor, São Paulo) Construcides - há 6 anos

O correto é remover o reboco atual que esta soltando da patede e refazer outro corretamente

Responder
Wellington Clayton

Arranca o reboco que esta caindo e faz outro

Responder
André Luis Celestino Da Mota
Casa Nova Pinturas (Franca, São Paulo) Casa Nova Pinturas - há 6 anos

Vc deve retirar todo reboco que está caindo e ni velar com um novo e verificar se nao há emfoltraçao do lado externo ou em calhas e depois finalizar com a massa acrilica e o fundo preparador nao ė ideal para isso só no caso mais simples de timtas descascando ou porosas

Particular - há 6 anos

R: Faça a retirada do reboco existente; Aplique um adesivo para dar aderencia e em seguida refaça o reboco;

A disposição;

Valdomiro Sabino sabino
J-steel Pinturas (Itu, São Paulo) J-steel Pinturas - há 6 anos

olução: é necessário retirar o emboço de uma faixa até 50cm acima da mancha. São feitos pequenos furos a cada 10cm nos tijolos e injeta-se um produto à base de silicatos, que se infiltra na porosidade do tijolo e enrijece. Depois de seco, refaz-se o emboço, de preferência com produtos impermeabilizantes misturados à massa de cimento e areia. Se a parede for de blocos de concreto não é possível tratar definitivamente a umidade, apenas diminuí-la por curtos períodos, refazendo o emboço com argamassa impermeabilizante.

Prevenção: usar argamassa com impermeabilizante ou manta asfáltica em toda a extensão do alicerce. A alvenaria também deve ser assentada com argamassa impermeabilizada até a oitava fiada.

Chuva que entra pelas frestas

Origem: entre o caixilho e a parede podem se formar frestas que permitem a passagem de água da chuva. A umidade se manifesta formando bolor ou estufando a tinta.

Solução e prevenção: a junção entre o caixilho e a parede deve ser calafetada com silicone, adesivo plástico ou poliuretano. Em geral, esses produtos oferecem embalagens próprias para a aplicação, com pequenos bicos que direcionam seu fluxo. Se a parede já está descascando é necessário raspar a tinta e repintar. Para prevenir o problema, deve-se repetir a aplicação em intervalos de um an

Responder
Renato Muniz
R&b Execuções Em Acabamentos Finais Pinturas Em Geral (São Paulo Zona Leste, São Paulo) R&b Execuções Em Acabamentos Finais Pinturas Em Geral - há 6 anos

Boa tarde a New Decor juntamente com R &B estamos Aqui para ajuda-lo o correto é retirar o reboco velho ou só a onde está fofo e rebocar novamente ou preencher novamente e logo em seguida passa seladora amaciar com massa acrílica lixar e pintar ou se preferir fazer Grafiato ou textura fico a disposição.

Responder
Sidnei da Costa e Silva
SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais (Jundiaí, São Paulo) SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais - há 6 anos

Olá Eduardo, Eduardo reboco caindo é proveniente de infiltração ou massa muito fraca. Pensando em custo benefício retire toda área danificada corrija com mactra ou rebotec faça o reparo destas áreas e dar acabamento passe uma massa ou textura. Caso a parede esteja desplacando muito o correto é retirar o reboco e fazer outro ai utilize rebotec.