Parede com tinta fica com aspecto de áspera em alguns lugares, como resolver?

Construção nova, parede emassadas com massa corrida, duas demão de tinta toque de luz da suvinil semibrilho, as imperfeições como ondulações apareceram, tivemos que mandar lixar, passar massa corrida, lixar novamente e passar fundo preparador, as ondulações foram resolvidas, mas agora com a primeira e a segunda de mão de tinta novamente semibrilho a tinta tem lugares que esta lisa e tem parte que tem aspecto de áspera. Como resolver? não quero utilizar a tinta fosca.

Parede com tinta fica com aspecto de áspera em alguns lugares, como resolver?

Construção nova, parede emassadas com massa corrida, duas demão de tinta toque de luz da suvinil semibrilho, as imperfeições como ondulações apareceram, tivemos que mandar lixar, passar massa corrida, lixar novamente e passar fundo preparador, as ondulações foram resolvidas, mas agora com a primeira e a segunda de mão de tinta novamente semibrilho a tinta tem lugares que esta lisa e tem parte que tem aspecto de áspera. Como resolver? não quero utilizar a tinta fosca.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Para sanar essas imperfeições deve-se aplicar pelo menos 3 demãos de massa lixando cada uma e com o auxilio da luz; depois aplicar o fundo preparador esperar secar e aplicar a tinta, somente após ter a certeza do nivelamento adequado;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Particular - há 3 anos

R: Para sanar essas imperfeições deve-se aplicar pelo menos 3 demãos de massa lixando cada uma e com o auxilio da luz; depois aplicar o fundo preparador esperar secar e aplicar a tinta, somente após ter a certeza do nivelamento adequado;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Rodrigo Martins
Decorations Design Pinturas (Ponta Grossa, Paraná) Decorations Design Pinturas - há 3 anos

Preparação da superfície incorreta acabamento tinta semi brilho para tirar ondulações tem que ser no mínimo 3 de mão de massa pva e antes da aplicação de tinta semi brilho necessita de 1 de mão de tinta fosca para corrigir as imperfeições após aplicar a tinta semi brilho a superfície não aceita mais retoques se retocar vai ficar queimado a pintura,nesse caso vai precisar lixar a superfície e aplicar massa pva nessas ondulações e após lixar limpar bem a superfície aplicar um liquibase e 1 de mão de tinta fosca aí quando passar a lâmpada e certificar que a superfície está perfeita aí sim aplica as 3 de mãos de tinta semi brilho .

Responder
Sir Peace
Sir Peace Home Art (Guaramirim, Santa Catarina) Sir Peace Home Art - há 3 anos

Bom dia Daiane.

Muito provável que não foi lixado corretamente e em alguns pontos o profissional se assim pode ser chamado aprofundou muito o lixamento e chegou no cimento, que no caso onde fica essas manchas.

Att Sir peace home art.

Responder
C.ENG
C.eng (Itapecerica da Serra, São Paulo) C.eng - há 3 anos

C.ENG responde:

Daiane, boa tarde! Ao lixar foi utilizado a luz como aúxilio?

É necessário o lixamento com a luz, porque a luz mostra todas as imperfeiçoes que ao tato não é possível identificar.

Att.

C.ENG empresa de engenharia especialidade em reformas