Parede construída no beiral conta como área construída?

Se eu construir uma parede no meu beiral, entrará como área construída no projeto?

Parede construída no beiral conta como área construída?

Se eu construir uma parede no meu beiral, entrará como área construída no projeto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Sandro Zanini
Sandro Zanini Arquiteto (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Sandro Zanini Arquiteto - há 6 anos

Thiago,

A legislação edilícia é de competencia municipal, e tem muitas diferenças entre as prefeituras...Então dependendo da utilização, da largura e/ou comprimento do seu beiral você até pode já estar pagando por essa área (IPTU). Se o caso for de uma nova construção, seria necessário maiores detalhes para indicação correta se iria contar ou não como área construída.

Responder
AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Boa tarde Thiago

Resp.: Depende desse configuração. Parede no beial fechada, como edificação conta sim como área construida. Se for como guarda-corpo não.

Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Estamos trabalhando com custo promocional junto Habitissimo em R$ 12,00/m². Verifique na seção de promoções. Envie detalhes, desenhos, fotos, aquilo que vc desejar. Atuamos constantemente dessa forma em todo território nacional.

Consulte-nos – você irá se surpreender!

Somos qualificados com CREA e CAU.

AB | Arquitetura Integrada

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região