Como escolher a cor da parede da sala?

essa cor combina com uma parede comprida cor vermelho

Como escolher a cor da parede da sala?

essa cor combina com uma parede comprida cor vermelho

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Pollyanna NOS
Empreiteira Vylax (Curitiba, Paraná) Empreiteira Vylax - há 4 anos

Para escolher as cores, primeiramente você deve analisar o estilo dos móveis para combinar com as cores de tintas para sala, pois dessa maneira será possível fazer uma decoração harmoniosa. O piso também é importante para criar esse equilíbrio de cores. Achamos que isso é muito mais do que uma escolha pessoal, mas lhe trouxemos algumas opções para que possa talvez lhe ajudar com esta dúvida.

1. Branco

O branco é uma das cores para sala mais clássicas, além de ser uma das melhores cores para pintar sala pequena pois o branco ajuda na sensação de amplitude do ambiente. O branco possui a vantagem de ser uma cor neutra que combina facilmente com outras cores, por isso o branco é uma das melhores cores para sala com vários detalhes decorativos bem coloridos.

2. Azul

O azul pode ser encontrado em várias tonalidades. Quando o azul é usando em tons mais escuros de cores de tintas para sala ele passa a sensação de um ambiente sério e sofisticado, já a combinação de cores para sala em azul claro é garantia de uma decoração delicada passando a sensação de calma e paz.

3. Rosa

Assim como o azul o rosa também pode ser encontrado em diferentes tonalidades. As cores de tintas para sala em tons de rosa é uma excelente ideia para quem quer investir em uma decoração delicada com um toque bem feminino e romântico.

4. Amarelo

O amarelo é uma cor bem viva e alegre, por isso, ele é uma das cores de parede para sala que ajuda da luminosidade, principalmente naquela sala de estar mais escura, além disso, o amarelo também deixa o ambiente com um aspecto bem descontraído e divertido.

5. Vermelho

O vermelho não é uma das cores para sala mais comum, mas sabendo usá-lo é garantia de uma decoração linda. O vermelho é conhecido como a cor da paixão, pois é bem forte e marcante, por isso, na sala vermelha utilize diferentes tonalidades da cor para não sobrecarregar o ambiente.

6. Laranja

O laranja é uma das melhores cores para sala para quem quer passar a sensação de um ambiente alegre, divertido e bem descontraído. Essa cor estimula a criatividade, mas por ser bem marcante também é interessante usá-la com outras cores que sejam mais neutras.

7. Verde

O verde passa a sensação de um ambiente leve e fresco, e pode ser combinado com cores para sala que tenha a tonalidade mais neutra como branco e bege.

8. Roxo

Quer uma sala bem luxuosa? Então uma das melhores cores de tintas para sala é o roxo, pois ele remete a feminilidade e a um estilo sofisticado de decoração, podendo ser combinado com cores neutras como branco e bege ou mesmo com o luxuoso tom dourado.

9. Cinza

O cinza está em alta e é uma das cores de parede para sala mais utilizado. Passando a sensação de seriedade e intelectualidade, o cinza pode combinar facilmente com cores vibrantes como amarelo e vermelho ou mesmo com cores sóbrias como o preto, mas nesse segundo caso é importante que a sala seja bem ampla.

10. Bege

Assim como o branco, o bege é uma cor neutra e versátil que pode ser combinada com várias outras cores. O bege passa a sensação de um ambiente clássico e calmo, perfeito para quem procura uma sala bem aconchegante.

A Empreiteira Vylax se coloca a disposição para a execução deste serviço.

Esperamos ter ajudado.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Se seu mobiliário e decoração for mais para tons claros e cinzas... o vermelho vai muito bem... mas só uma parede

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.