Parede de quarto com insolação. Sugestões para amenizar o calor.

Tenho um quarto da casa que recebe sol a partir de 10:00h até o por-do-sol. Ao final do dia, a parede absorveu calor e impacta no rendimento do ar condicionado. Não é possível fazer sombreamento com árvores e fica na fachada do imóvel. Alguma sugestão de como reduzir a temperatura da parede? Isolamente térmico funcionaria?

Parede de quarto com insolação. Sugestões para amenizar o calor.

Tenho um quarto da casa que recebe sol a partir de 10:00h até o por-do-sol. Ao final do dia, a parede absorveu calor e impacta no rendimento do ar condicionado. Não é possível fazer sombreamento com árvores e fica na fachada do imóvel. Alguma sugestão de como reduzir a temperatura da parede? Isolamente térmico funcionaria?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 6
Antonildo Lima
LS Construções (Santana de Parnaíba, São Paulo) LS Construções - há 9 anos

Além da sugestão do colega acima que é uma boa idéia você pode fazer uma proteção na parte externa com madeira estilo deck, esta não precisa tanta mobolização, é bem rápido e deixa um aspecto bem legal. Esta madeira é pinus tratada em autoclave e tem duração de 30anos. Um carpinteiro pode fazer isto

Antonildo Lima

Técnico em edificações

Responder
Igor  Cirillo de Almeida
Reformar Construções E Reformas (Vitória, Espírito Santo) Reformar Construções E Reformas - há 9 anos

Bom dia Ciro, tudo bem?

Você pode comprar isopor de alta densidade (EPS) com espessura de 40 a 50 mm e afixar na parede interna com arame galvanizado e argamassa ACIII. Após a superfície estar devidamente coberta, afixar tela hexagonal pvc com a menor malha em toda a área e rebocar com gesso em uma camada de aproximadamente de 30 a 40 mm. Fazer acabamento final.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região