Como funciona o serviço de orçamento do habitissimo?

Em menos de um minuto e grátis

Peça on-line orçamento de construir parede tijolos. Serviço totalmente gratuito e sem compromisso. Você pode receber e comparar vários orçamentos de construir parede tijolos dos melhores profissionais.

Preço de construir parede tijolos

Quanto custa um trabalho de construir parede tijolos?

O preço médio é de

R$ 2.200
A partir de R$ 400 É o preço mais barato para construir parede tijolos
Até R$ 4.800 Preço máximo que os profissionais nos passaram para os trabalhos de construir parede tijolos

Esses preços são uma estimativa e podem variar em função da qualidade dos materiais, a duração da obra e as dimensões...

Para conseguir um orçamento personalizado:

Conteúdo dessa guia

Preços de construir parede tijolos

Tipos de trabalhos Preços Informações adicionais
Fazer parede de tijolos à vista R$ 1.2002,70x3,00m
Construir parede para isolar cozinha R$ 8002,70x3,00m
Construir parede para balcão americano R$ 4001,20x3,00m
Construir parede com tijolos de demolição R$ 3.8002,70x3,00m
Construir parede com tijolos de vidro R$ 4.8002,70x3,00m

Estes valores são aproximados e podem variar em função de outros fatores dependendo do tipo de trabalho

Informação útil

  • O preço médio para construir uma parede de tijolos é de R$ 100 o m². Para receber um preço compatível com a sua região, peça orçamentos para pedreiros.

  • 1 a 5 dias
  • Dificuldade: Difícil

Confira aqui os preços médios para construir uma parede de tijolo de diferentes tipos:

Parede de tijolo: preço do m2

Construir parede em tijolo branco: Como um tipo de tijolo maciço, o tijolo branco está no grupo dos que podem ser usados como uma estrutura aparente, ou seja, a alvenaria não precisa receber nenhum revestimento. É um modelo resistente e que confere um bom isolamento acústico ao ambiente. Pode ser impermeabilizado a partir de silicone líquido ou resina acrílica, que garantem a conservação do material por mais tempo. O valor médio para construir parede em tijolo branco é de, aproximadamente, R$ 100/m²

Construir parede de tijolo vazado: Os tijolos vazados possibilitam a divisão de um espaço dentro de uma residência, contribuindo para uma melhor ventilação e iluminação do ambiente. O bloco vazado pode ser usado sobre paredes já construídas, que não possibilitam uma boa entrada de luz e o preço médio para construir uma parede de tijolo vazado geralmente fica em torno de R$ 1.500 para uma área de 3,00m x 2,7m.

Construir parede de tijolo ecológico: Realizar a construção de uma parede feita de tijolo ecológico é uma alternativa de menor impacto ao ambiente, pois a sua execução reduz o consumo de argamassa e aço e gera menor quantidade de entulho em obras. A sua principal diferença em relação aos outros tipos de tijolo é que ele não é cozinhado em forno, processo que consome muita madeira e libera muitos gases poluentes no ambiente. O preço para construir uma parede de tijolo ecológico é de aproximadamente R$200/m².

Construir parede de tijolo de vidro: Caracterizado principalmente pela seu isolamento térmico e acústico, o tijolo de vidro é muito usado para assentar paredes que irão dividir o ambiente. Paredes com esse tipo de estrutura deixam os ambientes bem iluminados, podendo ser construídas em blocos ou vazadas. O valor gasto para construir parede de tijolo de vidro será de aproximadamente R$ 600/m².

Veja aqui algumas dúvidas frequentes sobre construir paredes de tijolos:

Como posso calcular a quantidade de tijolos para construir uma parede?

Em primeiro lugar é preciso medir a altura e a largura da parede que será construída com uma trena. Desconte as áreas de portas e janelas, se houver. Informe as medidas ao profissional contratado, o qual irá avaliar o tipo de tijolo a ser utilizado e poderá definir a quantidade correta de material para a obra.

Qual é o melhor profissional para construir uma parede de tijolos?

Os pedreiros são os melhores profissionais para construírem uma parede de tijolos. A técnica desse profissional possibilita execução mais qualificada, com o manuseio correto de materiais de construção e fazendo o alinhamento correto da parede para que ela não fique inclinada e corra o risco de desabar.

Qual o tijolo menos indicado para construir uma parede?

O tijolo menos indicado para construir uma parede é o tijolo baiano, pois o seu tipo não é capaz de aguentar cargas estruturais, indispensáveis para paredes. Sua utilização é mais recomendada para vedação, mas ainda assim é um modelo que quebra com facilidade e gera muito entulho.

Gostou do conteúdo?

Nota media: 4.5 estrelas

13 votos realizados

469 pessoas já solicitaram orçamentos para construir parede tijolos

Preços por categoria

Orçamentos relacionados