Como resolver a montagem de um armário que não se encaixa no espaço?

Tenho um espaço de 1,63m e comprei um armario de 1,62. Sei que deveria ter deixado uma folga de 5cm mas não deixei. Quando medi, medi até onde alcançava e não medi a parte de cima. O armario encaixou no espaço, ficou com a sobra de 1 cm embaixo mas envergou na parte de cima impossibilitando concluir a montagem. Como consigo resolver? é algo de 1 ou 2 cm. Fotos.

Como resolver a montagem de um armário que não se encaixa no espaço?

Tenho um espaço de 1,63m e comprei um armario de 1,62. Sei que deveria ter deixado uma folga de 5cm mas não deixei. Quando medi, medi até onde alcançava e não medi a parte de cima. O armario encaixou no espaço, ficou com a sobra de 1 cm embaixo mas envergou na parte de cima impossibilitando concluir a montagem. Como consigo resolver? é algo de 1 ou 2 cm. Fotos.

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Bruno Cruz e Juliana Michella

Bom dia, contrate um profissional pois ele tem as peças e ferramentas adequadas.

Conselho não mexa nas paredes pois posteriormente se vc precisar trocar o armário ou retirar ele desse local vc vai gastar muito mais de pintura e alvenaria depois. Att Juliana.

Responder
Amarildo santos ephigenio pereira

bom, se vc não puder achar um marceneiro,tente ver o acabamento da parede e raspar a medida que falta,depois que ele estiver encaixado vai esconder a raspagem.na parede provavelmente se for massa corrida,da para raspar.chame um faz tudo de confiança,pois ele ira ver se da ou não.

Responder
La Hire Flem Do Couto (Junior)

Bom dia tudo indica que a inperfeição é da parede o armario é feito no esquadro ou tem que tirar um pouco na base , no meio e no chapéu do armario e no fundo assim não tem que mexer na parede grato pela pergunta junior marceneiro

Responder
Delson Guedes
Marcenaria Arte Em Madeira (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Marcenaria Arte Em Madeira - há 7 anos

Bom dia Monica

Neste caso vc pode chamar um marceneiro para fazer o corta das peças para terminar a montagens...

Obrigado

Delson Guedes

Responder
Diego  Alves Ronny
Ronny Stars Marcenaria (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Ronny Stars Marcenaria - há 7 anos

Bom dia Sra Mônica

Primeiramente desculpe pela demora na resposta, pois estou com um projeto de a apto em fase de término.

Bom pelo que avistei na foto seu espaço está com imperfeições no acabamento da parede no caso teria que fazer o ajuste no armário ou na parede, neste caso as vezes é preciso tirar com corte a medidas excedente no armário.

Mais seria necessário visitar o local para verificar se no fundo também não há mais este problema ok.

Att Diego

Me ponho à disposição

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região