Como colocar armários em minha cozinha?

Parede Estrutural - Preciso colocar armários em cima da pia na minha cozinha, porém a parede é um pilar em concreto praticamente toda e tem tb a parte da prumada (tubulaçao) hidraulica nela, como proceder? alguma dica, ideia, se posso perfurar? ou nao.. chumbar..?? Por favor, me ajudem..

Como colocar armários em minha cozinha?

Parede Estrutural - Preciso colocar armários em cima da pia na minha cozinha, porém a parede é um pilar em concreto praticamente toda e tem tb a parte da prumada (tubulaçao) hidraulica nela, como proceder? alguma dica, ideia, se posso perfurar? ou nao.. chumbar..?? Por favor, me ajudem..

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Ana
Particular - há 5 anos

Oriente-se com seu Síndico. Se ele disser que pode, peça uma autorização por escrito, pq ele será o responsável legal, caso ocorra algum dano. Se ele se negar é pq está tirando o dele da reta. Vc deve se prevenir de qualquer risco de indenização ou custo $$ extra, tendo um Engenheiro responsável e uma ART paga (válida). Com o projeto do prédio em mãos o Engenheiro facilmente identifica os locais liberados pras furações, assim como as profundidades desses furos. Boa sorte aí!