Posso corrigir fissuras no reboco nas paredes externas aplicando tinta elástica da Suvinil?

Bom dia pessoal! Tenho um sobrado recém construído que está apresentando fissuras no reboco nas paredes externas, são todas bem finas não ultrapassando 2mm, algumas são na altura dá laje outras no meio das paredes, todas horizontais, acredito que a parede esteja ficando úmida já que apareceram bolhas na pintura na parte interna da casa onde o revestimento é todo em gesso. Minha pergunta é: Se eu aplicar a tinta elástica Suvinil proteção total seguindo as orientações direitinho resolve meu problema? Eu preciso quebrar e corrigir onde está trincado ou posso passar a tinta direto? Muito obrigado a todos!

Posso corrigir fissuras no reboco nas paredes externas aplicando tinta elástica da Suvinil?

Bom dia pessoal! Tenho um sobrado recém construído que está apresentando fissuras no reboco nas paredes externas, são todas bem finas não ultrapassando 2mm, algumas são na altura dá laje outras no meio das paredes, todas horizontais, acredito que a parede esteja ficando úmida já que apareceram bolhas na pintura na parte interna da casa onde o revestimento é todo em gesso. Minha pergunta é: Se eu aplicar a tinta elástica Suvinil proteção total seguindo as orientações direitinho resolve meu problema? Eu preciso quebrar e corrigir onde está trincado ou posso passar a tinta direto? Muito obrigado a todos!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Respostas úteis 7
João Paulo  Guimarães Santos
Jp Guimaraes - Pinturas Em Geral (Itapira, São Paulo) Jp Guimaraes - Pinturas Em Geral - há 7 anos

Bom dia!

Senhor Paulo Sérgio referente a sua pergunta, pode sim como deve a tinta elástica da suvinil (Proteção Total) foi desenvolvida pra isso para pequenas fissuras ou aquele mapeamento na parede deve ser aplicada no mínimo 3 demaos dela assim vai formar uma película emborrachada e tem um bom acabamento assim vai proteger sua parede por muito tempo garantindo sua segurança

Responder
Douglas Candido
Antipichação Do Brasil S/c Ltda (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Antipichação Do Brasil S/c Ltda - há 7 anos

Não, a maioria das tintas são elásticas basta vc aplicar sob uma placa de vidro e retira-la vai notar sua elasticidade o correto é abrir a fissura aplicando tela e respectiva resina selado efetuando sua correção com massa pva ou acrílica

Responder
Paulo Sérgio dos Reis

Nao,primeiro e necessário executar abertura das mesmas e aplicar sela trinca para curar as fissuras,posterior corrigir com massa acrílica e por ultimo aplicar tinta elástica suvinil,abs Almeida Reis Pinturas,

Responder
Walter
Particular - há 6 anos

A principio a opção mais barata seria aplicar uma tinta impermeabilizante tipo o VEDAPREN branco ou similar, isto se as trincas forem mesmo de 2 mm e o reboco estiver bem aderido na parede. Tente limpar bem as tricas com uma escova , ou jato de ar ou agua, depois ir preenchendo as trinca com diversas demãos antes da pintura geral ; isso deve vedar as infiltrações por um bom tempo. Se não der certo tem remover o reboco, parcial ou totalmente, depois refazer com massa bem feita no traço correto sem excessos de cimento para que não trinque , ou ainda com a massa pronta (ensacada) da Votorantim ou similar. Se a origem das trincas for por movimento das paredes só com reforço estrutural e recomposição dos revestimentos.

Edson Marcus
Alpha Vertical Alpinismo (Florianópolis, Santa Catarina) Alpha Vertical Alpinismo - há 7 anos

Dependendo da superficie e dependendo das trincas e da onde elas veem se e por movimento ou se e por ocasião de vazão de água como relatou a i olhar e resolver essa questão da vazão da água e depois localizar as trincas e necessário executar abertura das mesmas e aplicar sela trinca para curar as fissuras,posterior corrigir com massa....preparando para receber a pintura com duas a três de.mãos tinta elástica Suvinil proteção total seguindo as orientações

Responder
Particular - há 7 anos

Boa tarde; As trincas são ocasionadas geralmente pela movimentação do solo / estrutura; deve-se abrir a fissura, aplicar a tela de tratamento; Se possivel criar uma junta de dilatação e fazer o tratamento; Nas juntas indico utilizar um silicone PU, e para dar acabamento manta liquida, somente depois uniformizar com a pintura; Lhe dará segurança e bom acabamento; Nota-se que se aparecerem mais fissuras, pode ser recalque de fundação, dai deve ter mais atenção, contratando um engenheiro para avaliação no local; A disposição; ScalaTécnica

Mauricio Cyrillo Fraga
Profissionáis Da Instalação (Marília, São Paulo) Profissionáis Da Instalação - há 7 anos

Ok você pode refazer todo o reboco, ou pode abrir as fissuras tampar com argamassa de assentamento de piso, aplicar e lixar massa corrida acrilica, e por final pintar com a tinta de sua escolha, é isso simples e eficiente...

Responder
Sidnei da Costa e Silva
SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais (Jundiaí, São Paulo) SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais - há 7 anos

O primeiro passo é tratar as trincas dependendo da trinca é necessário o uso de telas, mas para aquelas fissuras suvinil proteção total é suficiente

4 fotos
Responder
Paulo Henrique Pereira da Silva
Particular - há 7 anos

Não. O correto e abrir as fissuras com uma espátula de aço e aplicar Veda Trinca para posteriormente efetuar a aplicação de Tinta. Se a parede externa for apenas rebocada poderá ser aplicado Impermeabilizante Líquido na cor Branca da marca de sua preferência.

Francisco
Pinturas Zupiroli (Santa Bárbara D'Oeste, São Paulo) Pinturas Zupiroli - há 7 anos

Você deve usar está tinta sim, mas depois de corrigir as trincas que a meu ver até parecem algumas até estrutural, mas é tranquilo, estás que chegam a 1 mm a 2 ou mais devem ser abertas em v, e ser feito uma massa com um pouco da tinta misturada com areia fina e aplicar nas trincas, as trincas menores chamadas de fissuras a própria pintura tampara.( é preciso dar duas a três demãos para melhor resultado)!

Responder
Carlos Alberto Correia Salgueiro
Carlos Alberto Pintura Residencial (Peruíbe, São Paulo) Carlos Alberto Pintura Residencial - há 7 anos

IDEAL SERIA PREENCHER COM SELATRINCA E SENECESSARIO MASSAACRILICA,PORULTIMO APLICAÇAODE2A3DEMAOS DETINTA EMBORRACHADA TIPO SOLCHUVA CORAL ...DEPENDENDO TIPTRINCA SÓ TINTA RESOLVE COMAPLICAÇAO DE 3 DEMÃOS CARLOS

Responder
Ednaldo Mendes Santana
Santana Pinturas (Guapiaçu, São Paulo) Santana Pinturas - há 7 anos

Oi Paulo, vc não vai conseguir resolver o problema passando tinta, vc só conseguirá resolver este problema fazendo o procedimento correto,que seria tratando as fissuras ou trincas com produtos apropriados é só depois pintar. mais informações ou se quiser um serviço profissional (altamente indicado)