Como fazer a manutenção de paredes de casas antigas?

Bom dia, moro a um pouco mais de um ano na casa que foi de minha avó, essa casa já existe a mais de 60 anos. As parede são feitas de tijolada cru e saibro, existem partes das paredes que estão fofas, estufando e outras com umidade por causa do terreno. Quero revestir as paredes com pisos e gostaria de saber se é possível usar somente a argamassa ac3 para assentar os pisos? Também sei que nas partes que estão estudadas tem que colocar cimento. Se for possível me dar uma orientação e se o que estou qu fazer é o correto. Obrigado

Como fazer a manutenção de paredes de casas antigas?

Bom dia, moro a um pouco mais de um ano na casa que foi de minha avó, essa casa já existe a mais de 60 anos. As parede são feitas de tijolada cru e saibro, existem partes das paredes que estão fofas, estufando e outras com umidade por causa do terreno. Quero revestir as paredes com pisos e gostaria de saber se é possível usar somente a argamassa ac3 para assentar os pisos? Também sei que nas partes que estão estudadas tem que colocar cimento. Se for possível me dar uma orientação e se o que estou qu fazer é o correto. Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Edson de souza
Particular - há 4 anos

Na minha região como é muito úmido nos usamos como revestimento final argamassa misturada com cal e no seu caso da pra descascar a parte fofa fechar tudo novamente com reboco com vedacit e dar acabamento fino com esse processo da argamassa

Particular - há 4 anos

R: Retire toda parte que esteje estufada, faça uma argamassa rica com cimento e impermeabilizante, e aplique impermeabilizante na parte externa também, depois faça o assentamento com AC3 ou AC4, dependendo do tipo de revestimento que utilizará

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Daniel Oliveira Da Silva Oliveira
Particular - há 4 anos

Bom dia amigo, agradeço a pergunta, amigo como a casa é antiga dependendo do caso tem que refazer todo o reboco, asim vc irá resolver seu problema por muitos anos, se for fazer retoque só vai dar problemas pra vc adiante, ok amigo caso queira um orçamento pedirei seum contato ao aplicativo.