Parede feita em bloco de gesso apresenta bom isolamento acústico?

Seria uma pequena sala em bloco de gesso onde teria instalado no seu interior um compressor. O nível de isolamento acústico das paredes de gesso, traria ou não conforto para as áreas circunvizinhas da pequena sala?

Parede feita em bloco de gesso apresenta bom isolamento acústico?

Seria uma pequena sala em bloco de gesso onde teria instalado no seu interior um compressor. O nível de isolamento acústico das paredes de gesso, traria ou não conforto para as áreas circunvizinhas da pequena sala?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Giann Freire
Giann Freire Arquitetura (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Giann Freire Arquitetura - há 3 anos

Um bom isolante acústico e térmico de qualidade para paredes e forros é a lã de vidro ou de rocha! Devido às suas características de isolamento térmico e acústico, ambas as mantas são usadas entre as placas de drywall em paredes e em forros de telhados.

Agora, é preciso levar em conta a espessura e a densidade da lã para que o desempenho delas seja eficiente.

Responder
Engenheiro Juliano Vieira
Carvalho Soluções Construtivas (Taguatinga, Distrito Federal) Carvalho Soluções Construtivas - há 3 anos

Boa tarde. bloco de gesso atende aos requisitos mínimos de conforto acústico, desde que executado da forma correta. contrate um profissional.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Se colocado lã de rocha, sim teria um bom isolamento

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.