Um móvel em marcenaria deve seguir o formato da parede fora de esquadro?

Um painel de TV que será colocado numa parede inteira deve seguir o formato da parede mesmo ela estando fora de esquadro?

O marceneiro instalou um em minha parede porém ele fez o painel reto, e na hora q colocou na parede evidenciou q a parede é um pouco torta, coisa q antes não percebíamos.

Ele não deveria seguir exatamente as dimensões da parede para ficar melhor visualmente?

Um móvel em marcenaria deve seguir o formato da parede fora de esquadro?

Um painel de TV que será colocado numa parede inteira deve seguir o formato da parede mesmo ela estando fora de esquadro?

O marceneiro instalou um em minha parede porém ele fez o painel reto, e na hora q colocou na parede evidenciou q a parede é um pouco torta, coisa q antes não percebíamos.

Ele não deveria seguir exatamente as dimensões da parede para ficar melhor visualmente?

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
DIMAR MOVEIS...Dirceu Martins  Martins

Daniel, nenhum movel pode ser feito fora do esquadro, no seu caso seria fixo e nao movel, um painel que tomasse o espaço de toda a parede, deixando qualquer defeito de nivel para a parte de baixo, seria uma maneira de diminuir o problema,, esse movel pode ser aproveitado ok.

Responder
Donizeti Saltorato de Faria
Particular - há 7 anos

SE O MÓVEL TIVER MEDIDAS PEQUENAS O MAIS PROVÁVEL É TIRAR A DIFERENÇA NO ACABAMENTO FINAL EM MEDIDAS GRANDES COMO DE PAINEL PARA TV O PROJETISTA PRECISA TENTAR ESCONDER A DIFERENÇA DA PAREDE NO MODELO DO PAINEL A SER INSTALADO.

Michel   heim
Mts Moveis Marcenaria E Manutenções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Mts Moveis Marcenaria E Manutenções - há 7 anos

Bem amigo.

Primeiramente vc já conferiu se realmente essa diferença de plumo está na sua parede?

Caso sim , depende muito do profissional , a ideia é disfarçar o máximo , pois esse é o motivo de contratar marceneiros e não comprar pronto , correto .

As vezes o piso engana , o móvel fica apoiado mas no plumo sai fora , então primeiro passo é conferir nível do piso e plumo da parede em evidência .

Algumas vezes é necessário alterar um pouco o projeto para disfarçar a diferença , colocando algum tipo de aplique ou cantoneira de madeira , pode ser feito até dos dois lados para que fique assimétrico.

Outra opção quando possível é parar o móvel antes da quina , quando mais folga ali mais disfarça .

Aparentemente seu móvel foi bem feito e está com bom acabamento , porém um grande diferencial é a instalação , muitos hoje por pressa acabam virando montadores como de lojas e esquecem e não fazem o acabamento necessario pois leva mais tempo .

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região