Ficaria bem revestir uma parede residencial com fibra de vidro?

Gostaria de saber a opiniões de vocês sobre esse material. No escritório onde trabalho revestiram todas as paredes com esse material.

Achei bonito e interessante e penso em revestir duas paredes da minha casa.

O que acham? E sobre umidade, ele segura mesmo? Pelo menos em poucos sites que falam sobre o assunto, disse que ele é muito resistente.

Obrigado.

Ficaria bem revestir uma parede residencial com fibra de vidro?

Gostaria de saber a opiniões de vocês sobre esse material. No escritório onde trabalho revestiram todas as paredes com esse material.

Achei bonito e interessante e penso em revestir duas paredes da minha casa.

O que acham? E sobre umidade, ele segura mesmo? Pelo menos em poucos sites que falam sobre o assunto, disse que ele é muito resistente.

Obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Engewel Construções e Reformas

Olá Thiago!

Meu nome é Wellington, sou engenheiro civil e proprietário da empresa Engewel Construções e Reformas. Vou fazer uma breve explicação abaixo do revestimento de fibra de vidro abaixo, seria uma ótima escolha pois existem muitas vantagens nessa técnica construtiva:

Produto: Tecido de fibra de vidro produzido em teares de alta tecnologia, com acabamento estrutural firme, textura agradável e visual diferenciado.

À prova de rachaduras: A fibra de vidro é muito resistente, não rasga nem desfia, suportando até 500N/cm. Grande resistência a atrito mecânico. Resiste a uma tração de até 50 Kg/cm2. Espessura: 1 a 2 mm.

Não propaga chamas: Resiste a temperaturas altíssimas, pois o vidro não propaga chamas e suporta até 450°C.

Anti- Mofo :Não proliferam colônias de fungos e ácaros, pois as fibras de vidro não absorvem nenhum produto externo.

Lavabilidade: O produto fica 100% lavável quando pintado com uma tinta acrílica. A parede torna-se impermeável à umidade.

Texturas: Possui 10 tipos de tramas: lisas, rústicas, e desenhadas, fornecidas em rolos, sempre na largura de 1m.Peso do produto: 130 a 220 g/m2.

Aplicação: Pode ser aplicado sobre qualquer superfície, desde que esteja lisa e nivelada, não importando o substrato (dry-wall, madeira, azulejos, etc.). Aplicação rápida e limpa

Nossa empresa trabalha com este material

Espero ter te ajudado!

Responder
Alex Sandro dos Santos

Olá, esse material é sim totalmente estanque, quero dizer não passa umidade nunca, exceto quando há microfissuras, isto ocorre quando sua estrutura movimenta, mas o cuidado maior que precisa ter são nas paredes que dividem com a parte externa da edificação, é necessário que o reboco seja impermeabilizado com aditivos na argamassa e na finalização do acabamento, dado fato que se tiver umidade penetrando de fora para dentro, voce nunca verá pois a fibra de vidro não deixará a umidade passar, mas ela vai estar lá deteriorando seus tijolos e argamassar, -----> solução use encanamentos de marcas lider de mercado, contrate mão de obra especializada e não o zé do buteco.

Responder
Roberto Sanchez
Roberto Sanchez Arquiteto (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Roberto Sanchez Arquiteto - há 4 anos

Precisa ver qual é o seu objetivo, para a instalação de fibra de vidro. Se o problema for umidade, vc tem em primeiro lugar resolver o problema da umidade, não adianta colocar uma maquiagem em cima que o problema vai continuar lá.

Responder
Renata Manhães Galiaço
Renata Manhães Arquitetura (Niterói, Rio de Janeiro) Renata Manhães Arquitetura - há 4 anos

Eu já uso este produto deste 2003. É muito resistente à unidade. Tenho preferência em usar os que apresentam relevos como tramas de palhas, e outros desenhos, que aceitam pinturas, podendo ficar na cor que desejar. Tenho fotos de um banheiro executado justamente em 2003 com este material aqui no meu perfil.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Renata Manhães.

Responder
Rubens
Construtora Gera Investe Finança (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Construtora Gera Investe Finança - há 4 anos

Bon dia Tiago, fibra de vidro e um material muito resistente lembre que se faz embarcações com ele, você deve preparar bem a parede para receber o revestimento, att Rubens Mereles de Oliveira

Responder
Luiz Henrique Archanjo Pereira

Olá bom dia, não trabalhamos com esse tipo de produto, porém, apesar de ele ser mais comum em ambientes comerciais e hospitalares, não vemos problema algum em instalá-lo em residências, desde que se encaixe em seu orçamento. Existem diversos padrões , seria como aplicar textura, porém um material bem mais resistente e com melhores propriedades de proteção. Quanto ao fator umidade, sim, ele é bastante resistente e um produto anti-mofo. Creio que estes link's podem ser úteis.

www.walltex.com.br/

www.revestcia.com.br/produto/248/fibra-de-vidro-para-revestimento--de-parede/

www.ultrapiso.com.br/noticia/item/85-novelio-novo-revestimento-a-base-de-fibra-de-vidro-para-protecao-e-decoracao-de-paredes

fiberglassgrand.com.br/1-5-fiberglass-wallcovering-pt/113050

Responder
Silvan Alves de Jesus
Silvan Reformas E Construções (São Vicente, São Paulo) Silvan Reformas E Construções - há 4 anos

Olá bom dia, sinceramente eu nunca trabalhei com esse produto, sei que é muito resistente a umidade, porém creio que não seja recomendo para área residencial, mais pode se tentar e quem sabe sujir mais uma nova opção.

Responder
Deixe sua resposta

Você deve estar cadastrado para responder as perguntas. Está proibido incluir telefones, e-mails ou links de sites externos. Sua resposta será revisada e excluída caso não cumpra a regra.

Peça orçamentos de arquitetos na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Cadastre-se
Você é um profissional?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.