Parede sobre piso.

Olá, gostaria de tirar uma dúvida,

Pedirei para levantar uma parede dividindo um quarto, pode levantar em cima da cerâmica, tem perigo de não fixar e cair para os lados?

Parede sobre piso.

Olá, gostaria de tirar uma dúvida,

Pedirei para levantar uma parede dividindo um quarto, pode levantar em cima da cerâmica, tem perigo de não fixar e cair para os lados?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Maicon Batista dos Santos
Particular - há 4 anos

Boa noite, é necessário abrir o piso e pôr uma armação de aço para fazer uma viga de amarração. Imagine um dente na gengiva sem raiz como que fica... a grosso modo é isso.

Precisa ter fixação para firmar a parede. À Nao ser que você amarre as duas laterais da parede que irá erguer à outras paredes de cada lado.

Então abra a parede, coloque feragem e amarre a nova parede às duas paredes. Mas pelo menos o azulejo é importante retirar e deixar no contrapiso para aderir a massa.

Mônica
Particular - há 6 anos

Olá, meu nome é Mônica e gostaria de saber o que é drwall?

Mônica
Particular - há 6 anos

Descupem pela falha, na verdade não é uma resposta é uma pergunta sobre como levantar uma parede junto à parede da vizinha e por cima da cerâmica, pode ser feito assim? Para ter uma parede independente da vizinha, pois usamos a mesma parede.Abraços, obrigada Mônica.

Valdemir Nogueira Chagas

Wallace, bom dia!

Caso você opte, mesmo, por fazer em alvenaria, alguns cuidados deverão ser tomados: 1 - retire a cerâmica do local onde será erguida a parede; 2- Faça amarrações, das alvenarias, nas paredes laterais e 3 - Instale roda teto, pode ser de gesso ou pvc, para esconder a junta no teto, pois este se for laje não tem como emendar. A melhor solução é dry wall ou gesso em bloco.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção cômodos na sua região