Parede soltando: o que devo fazer?

Algumas partes da parede da casa formam tipo bolhas e esfarelam tipo cimento. Outras soltam a massa com a tinta. Já executei várias coisas que indicam na Net mas não resolveu. Alguém pode me orientar por favor?

Parede soltando: o que devo fazer?

Algumas partes da parede da casa formam tipo bolhas e esfarelam tipo cimento. Outras soltam a massa com a tinta. Já executei várias coisas que indicam na Net mas não resolveu. Alguém pode me orientar por favor?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Galinho de quintal
Particular - há 5 anos

Bom dia, Elenir.

Antes de tudo é identificar a infiltração e repará-la.

Após o reparo, deverá fazer a raspagem da parede. Para poder chapiscar com um aditivo de impermeabilização e emboçar.

Se for parede de divisa com a área externa, então é água da chuva, deverá fazer esse procedimento nos dois lados da parede.

Vitor Fernandes Da Silva

Boa tarde . O primenso passo é identificar de onde vem a umidade da parede . Se de dentro ou da parte de trás da parede da pra resouver ,mas se a umidade estiver vendo de baixo não vai adiantar fazer muita coisa ,pois isso normalmente acontece quando o alicerce não foi impermeabilizado . Isso impede que a umidade suba de baixo pra cima na parede . Infelizmente ae não foi feito isso antes ,agora vc pode até amenizar o problema, mas não eliminar.

Responder
José Geraldo Diniz Diniz

Olá bom dia! Prezada Elenice, por foto não é possível ter uma boa visão, mas a primeira vista, pela a aparecia, tudo indica que é umidade e o primeiro passo, é identificar de onde vem está umidade, porque enquanto não for sanada está umidade, não irá adiantar vc fazer nada, só irá desperdiçar, tempo e dinheiro.

Espero ter ajudado!

Responder
Particular - há 5 anos

R: Isso tem duas causas, primeiro a percolação de agua, infiltração, que deverá ser tratada nas duas faces e fazer a drenagem no perimetro; e /ou argamassa pobre que permite a absorção de umidade externa;

A disposição;

Mauricio
Jmf Serviços (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Jmf Serviços - há 5 anos

Boa tarde Elenir.

primeiro deverá ser verificado se nao alguma infiltraçao vinda do alicerce. se for o caso. deve ser retirado todo o reboco da parede até uma altura de aproximadamente 50 cm, em seguida aplicar camadas de impermeabilizante e depois rebocar novamente e fazer o acabamento.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região