Como foi feita a reforma desse dormitório?

Olá! Na descrição do primeiro dormitório reformado, é dito que " A parede foi totalmente aberta para a varanda". Como, pela imagem, tudo indica tratar-se de um apartamento, gostaria de saber como isso é possível sem descaracterizar a fachada. Grata!

Como foi feita a reforma desse dormitório?

Olá! Na descrição do primeiro dormitório reformado, é dito que " A parede foi totalmente aberta para a varanda". Como, pela imagem, tudo indica tratar-se de um apartamento, gostaria de saber como isso é possível sem descaracterizar a fachada. Grata!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 6
Maisa SantAnna
Maisa Marques Santanna (Aracaju, Sergipe) Maisa Marques Santanna - há 7 anos

Ola Katia, alguns empreendimentos permitem que a porta balcão seja retirada e integrada ao ambiente, desde que a varanda seja fechada com cortina de vidro, previamente aprovada em assembleia. Voce tem razão quando se refere a esta porta, pode ter havido engano no envio da foto.

Responder
Gerson almeida ferreira
Gerson Reformas (Carapicuíba, São Paulo) Gerson Reformas - há 7 anos

Toda reforma em fachada de prédio, passa por aprovação da administração do condomínio, sendo assim se a fachada deste apartamento ficar diferente das demais, fatalmente será reprovado a execução da obra pela administração do condomínio.

Att. GERSON REFORMAS

Responder
Djalma Oliveira Chaves
D.o.chaves Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) D.o.chaves Construções - há 7 anos

Dentro do apartamento, pode quebrar quase tudo, menos vigas e colunas, dificilmente é permitido mudar o padrão de janelas, essa esquadria de alumínio com certeza é de 2,70mc ou 3,00m X 1,70, pode ter sido trocada por outra nova com mesmo padrão e cor diferente, ou foi laqueada.

ATT. Djalma

Responder
Arnaldo Coutinho Furtado

Boa tarde Katia, Toda e qualquer mudança de fachada deve-se primeiro verificar junto a planta a possibilidade, se a construção é estrutural ou não, posteriormente passar inicialmente por assembleia, aprovada em assembleia, deverá então se dar entrada na subprefeitura dependendo do caso para que seja liberado. Mas sendo estrutural já lhe adianto que será impossível. A bonart agradece a oportunidade

Responder
Everaldo Araújo - Arquitetura e Construção

Bom dia, com certeza o enunciado está errado, pois não se pode alterar a fachada do prédio, quanto a reforma interna, o "pode-se quebrar quase tudo" é permitido, desde que não seja paredes estruturais(diga-se o que for estrutura do prédio como pilares, vigas e paredes estruturais) e paredes que voltadas para a fachada!

Responder
Ricardo Amaral
RA Pinturas e Reformas em Geral (São Paulo Zona Norte, São Paulo) RA Pinturas e Reformas em Geral - há 7 anos

olá tem que ser verificada possa ser que a mesma possa ser patrão estabelecida no projeto quando elaborado,mas no seu caso verificar com a adm. do seu condomínio sé eles autorizam,este tipo de serviço pode ser feito deste de que não afete a estrutura como coluna de sustentação .

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Para Fazer uma reforma desta Primeiro tem que saber se a varanda passa pelo comodo e pedir autorização para a dimistradora se ela aprovar pode ser feita sim .abre se a aparede e a assenta esta porta de Correr ou janela balção