Como secar a parede para confirmar se o vazamento foi resolvido?

Tenho uma parede úmida devido a um vazamento que aparentemente foi consertado sem que fosse necessário quebrar a parede. Como posso acelerar o "secamento" dessa parede para checar se o vazamento foi de fato estancado, sem precisar esperar que a parede seque naturalmente?

Como secar a parede para confirmar se o vazamento foi resolvido?

Tenho uma parede úmida devido a um vazamento que aparentemente foi consertado sem que fosse necessário quebrar a parede. Como posso acelerar o "secamento" dessa parede para checar se o vazamento foi de fato estancado, sem precisar esperar que a parede seque naturalmente?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Particular - há 7 anos

Deixe pelo menos 3 a 5 dias, com ventilação natural; pode-se jogar um pouco de gesso na parede em pó que ele retem a umidade, mas de qualquer forma depois terá que ser retirado; A disposição; ScalaTécnica

Ederson Barbosa Da Costa
Éder Pintura E Elétrica Em Geral (Vinhedo, São Paulo) Éder Pintura E Elétrica Em Geral - há 7 anos

Olá boa noite dependendo do local num recipiente um pouco de fogo ele ajuda Ele acelera pois eu já reboquei paredes E estava muito úmido e dia chuvoso consegui concluir meu servido assim espero que ajudei boa noite

Responder
Evilson Souza Oliveira Oliveira

Bom dia

Para estar ciente de que o processo do profissional que executou o serviço foi feito com excelência tem que está aguardando a secagem natural o máximo tempo de espera para saber se foi realizado um bom trabalho é de 15 a 25 dias

Responder
Sandro Moura
Particular - há 7 anos

ola,boa tarde

A unica solução para está questão e você usar ventilação natural que e abrir as portas e janelas

E pegar um ventilador desses que nós usamos no calor posicionar ele para direção onde esta a umidade e deixar por aproximadamente por umas 4 a 5 horas você observar que a mancha da parede vai começar a sumir, você repare o jeito que a parede ficou depois de usar o ventilador si a umidade estabelecer secando e porque não tem vazamento, Agora se a umidade começar a voltar e porque o vazamento não foi sanado

Espero ter ajudado

Valmir Pereira da Silva
MedicGAS Instalações - Gás e Hidráulica (São Paulo Zona Sul, São Paulo) MedicGAS Instalações - Gás e Hidráulica - há 7 anos

Bom dia, já trabalho a muitos anos na área e sempre quando atendi estes casos. Sempre aguardei naturalmente a secagem. sinto muito não poder ajudar! Deixe o local com circulação de vento para que acelere o secamento.

Responder
Robson Henrique
Sep Serviços (Araçoiaba da Serra, São Paulo) Sep Serviços - há 7 anos

Depende, foi vazamento hidráulico? se sim só manter o local ventilado por até 5 dias, se não secar ainda esta vazando.

Foi infiltração por umidade externa ou negativa no que se diz parede no lado interno? se foi isso , fizeram errado em não quebrar o local ou até uma extensão maior pois deve-se ir na fonte do problema, esse é um grave problema em até 50% das residencias , pois paga-se menos por gambiarra .às ordens.

Fique
Particular - há 6 anos

para secar um local uma parede...pegue um maçarico com gas..e vai secando numa distancia de uns 25 a 35 centimentro...seca muito rapido..mais cuidado...tire tudo que pegue fogo proximo...a parece vai ficar preta ..a tinta vai estourar...ai voce passa massa plastica ..lixar..e pintar resolvido...é assim que se faz CONCRETO a vista..o concreto depois de tirar toda umidade...e feito sua blindadgem com produtos dura 100 anos....se voce pintar com umidade dentro da parede..irá rachar novamente sempre....ok...muito dificil a ventilaçao tirar toda umidade de uma parede..só se for muito ventilado....

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região