Qual a melhor maneira de fazer uma parede vermelha voltar a ser branca?

Olá, qual a melhor maneira de fazer uma parede vermelha voltar a ser branca? Existe alguma marca de tinta que exija menos demãos? Obrigada

Qual a melhor maneira de fazer uma parede vermelha voltar a ser branca?

Olá, qual a melhor maneira de fazer uma parede vermelha voltar a ser branca? Existe alguma marca de tinta que exija menos demãos? Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

24 Respostas

Respostas úteis 4
Elizeu Oliveira
Oliveira Pinturas Prediais (Campinas, São Paulo) Oliveira Pinturas Prediais - há 7 anos

lixar a parede com lixa 150 espantar com vassoura de pêlo forrar o piso e rodapé depois aplicar duas demaos de selador branco em seguida mais duas ou três demaos de tinta látex acrílico branco em seguida colocar óculos escuro pra olhar a parede e doer as vistas de tão branco.

Responder
Gilmar  dias oliveira
GD Serviços e Engenharia (Salvador, Bahia) GD Serviços e Engenharia - há 7 anos

Olá Elaine boa noite e simples resolver esse problema lixa um pouco a parede aplicar uma mão de tinta Suvinil banco neve espera secar bem depois da parede bem seca aplicar mas uma mão de tinta espera secar bem e aplicar a última mão de tinta pronto

Responder
Benedito Raimundo dos Santos

Elaine muito boa noite eu queria dizer para vocês que todos esses pintores que estão acima de mim aqui deu resposta não são bons profissionais porque para você deixar uma parede branca que é vermelha sem gastar muito dinheiro você contrata um gesseiro e mande passar gesso na sua parede que um prazo de duas hora ela vai tá seca e depois você passa o selador ou a tinta esses pintores aí que é que você é lixo um dia passe duas demãos para depois você gastar você que vai gastar umas três latas de tinta só para fazer essa parede e não caia na besteira de passar massa corrida que você vai ter que lixar o gesso não obrigado Benedito da Braz Santos

Responder
Jefferson rubin Toledo
Toledo Pinturas (Hortolândia, São Paulo) Toledo Pinturas - há 7 anos

todas as opiniões são validas, mas também tem uma outra, se voce tiver esmalte branco fosco ira cobrir com mais facilidade e depois tu da outra demão de latex branco, depende pra que, mas antes para qualquer pintura analize a situação da superficie , se não esta soltando ou descascando facil, tem que fazer uns reparos, cada profissional tem seus macetes para agilizar mais rapido e também economizar material, vai depender do que voce tem em mãos, para um profissional dar 3 a 4 demãos em uma parede é normal dependendo da cor a ser pintada e nesse caso não passa disso também boa sorte; jefferson

Responder
João Paulo  Guimarães Santos
Jp Guimaraes - Pinturas Em Geral (Itapira, São Paulo) Jp Guimaraes - Pinturas Em Geral - há 7 anos

Bom dia senhorita elaine!

Em relação a sua pergunta pende de como está a superfície supondo que esteja boa será um processo simples fazer um lixamento, limpá-la bem se for massa corrida limpa-se com pano úmido se não limpa-se com uma vassoura feito isso aplique duas mãos de selador Acrilico se for reboco se for massa corrida ou acrílica passa-se fundo preparador após isso só pétalas de branco, use sempre tinta de primeira linha assim com uma demao já obterá um ótimo resultado.

Responder
Mauricio da cruz rodrigues
Eletricista Instalador E Pintor Mobiliário (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Eletricista Instalador E Pintor Mobiliário - há 7 anos

Entendo que o primeiro passo a ser dado é fazer uma boa limpeza do substrato, passando pano umedecido, Em seguida realizar um bom lixamento a fim de abrir os poros da parede e em seguida realizar outra limpeza profunda. Em segundo lugar aplicar de uma a duas camadas de fundo preparador de cor preferencialmente branca. Por fim, aplicar de duas a três de mãos de boa qualidade.