O que é melhor para paredes externas, massa corrida ou textura?

O que é melhor para paredes externas, massa corrida ou textura? E a textura pode ser aplicada diretamente sobre o reboco de cimento?

E para paredes internas, melhor massa corrida ou gesso? Qual a diferença?

O que é melhor para paredes externas, massa corrida ou textura?

O que é melhor para paredes externas, massa corrida ou textura? E a textura pode ser aplicada diretamente sobre o reboco de cimento?

E para paredes internas, melhor massa corrida ou gesso? Qual a diferença?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

45 Respostas

Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Indico textura.

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

Giovani dos Santos
Spinturas (Corbélia, Paraná) Spinturas - há 6 anos

Melhor produto para paredes externas com certeza é a massa acrilica,

pelo fato de ser mais facil pra limpar, tendo a mesma qualidade de impermeabilização como grafiatos e texturas senão melhor,além doq o acabamento é mais premium do grafiatos e texturas convecionais,outra sujestao interessante é textura projetada.Claro q massa acrilica ainda é o acabamento mais caro da pintura na parte externa.As texturas e grafiatos são comunentes indicado por "pintores",por ser mais facil para fazer e mais rapido.!!

Responder
Ronivaldo Correia de Oliveira

Boa noite bruna.

os dois métodos são bons!, se for aplicada de forma corretas, porem tem diferenças de custos.

e tem fários tipo de texturas, que são ótimos e bonitos.

por ex: o grafiato, texturas de rolo, e a textura projetada.

como eu disse! se for aplicada corretamente.

espero ter ajudado, se precisar de um orçamento estou a disposição.

obrigado.

Responder
Lucas Umbelino
Umbelino - Projetos e Construções (Caieiras, São Paulo) Umbelino - Projetos e Construções - há 7 anos

Com certeza o que eu indicaria seria textura. Tanto pelo preço, quanto pela durabilidade

Não faça massa corrida pelo amor de Deus

Pode se arrepender

Fico à disposição

Trabalhamos com vários estilos de texturas

Umbelino - Projetos e Cosntruções

Responder
Particular - há 7 anos

Lhe indicaria a textura, e de preferencia com propriedades elasticas, para que possa suportar os intemperies sem ter trincas; A massa corrida é rigida e poderá aparecer trincas rapidamente; Grato. ScalaTécnica

Anderson
Particular - há 6 anos

Fiquei com uma dúvida, textura tem propriedades elástica, existe massa acrílica com essa propriedade? Ou existe textura que posso deixar lisa como a massa acrílica? Outra coisa, textura branca ou massa acrílica é necessário pintar depois?

Jonas Fabiano de Lima Lima Empreendimentos

Massa corrida foi projetada somente pra servicos internos o mais indicado seria textura se quiser pode sustituir a massa corrida pela massa acrilica externa ela fica mt melhor q massa corrida e eh projetada pra ser aplicado externamente mas tem um processo diferente da massa corrida

Responder
Edson Marcus
Alpha Vertical Alpinismo (Florianópolis, Santa Catarina) Alpha Vertical Alpinismo - há 7 anos

Olá Bruna!

Observando sua solicitação sobre melhor. Alpha Vertical Alpinismo Industrial e Predial

trabalha com todos tipos de pinturas, o melhor na externo é textura.

Existem uma variedades, de texturas. Prestamos serviços para os melhores da região, de alto nivel de mao de obra e os Arquitetos e Engenheiros pedem muito: Projetada, e grafiato e textura pela sua durabilidade e estética visual a maioria opta ...é mais pratico e pouco de reforma no futuro, se caso for querer paredes lizas a i sim utiliza a massa mas com alto patrão de material apropriado

Tambem depende muito do gosto do cliente.

Att: Edson Marcus estamos a disposição

Responder
Marco Siqueira Santos
Cor e Tom Pinturas Predial (Mogi das Cruzes, São Paulo) Cor e Tom Pinturas Predial - há 7 anos

Oi Bruna Boa noite com certeza é a textura que tem mais durabilidade ou grafiato também né com o tempo você pode pintar e fazer algo mais também fazer alguma decoração algo desse tipo aqui agora a massa corrida já é muito apropriada não ser acrílica ela tem pouca durabilidade a respeito disso e m empresa ela tem muita assim perfeição através de serviços entendeu

Responder
Douglas Moraes
Pintura De Prédios, Condomínio. (Diadema, São Paulo) Pintura De Prédios, Condomínio. - há 7 anos

Textura na parte externa mas antes da textura cairia bem passar uma demão de seladora, tem texturas na cor já, mas recomendo pintar com uma tinta de primeira linha assim com certeza vai durar por muito mas tempo a pintura da sua parede e massa corrida na parte interna.

Responder
Serafim Mesquita
MSM Revestimento Monolíticos (Ribeirão Preto, São Paulo) MSM Revestimento Monolíticos - há 7 anos

A textura é a melhor opção para externo: Motivo = Mais barato , Mais rápido para executar e também pode dar um efeito decorativo.

Interno: Massa pva ou acrilica + Látex,dependendo do local e como efeito decorativo ,pode-se fazer uma parede com textura e um contraste de cor textura e látex!!

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Boa noite bruna eu passaria textura e mais fácil sua aplicação e na parte interna eu aplicaria o gesso liso pois é mais fácil também sua aplicação e depois é só pintar com tinta látex da cor a sua escolha pintura projetada mais rápida sua execução menos material (tinta) melhor custo benefício pra sua obra .

Responder
Sandro Aparecido Lopes
Particular - há 7 anos

Boa noite Bruna depende do acabamento que deseja se preferir um acabamento fino com paredes lisas eu recomendo a massa acrílica porém a mão de obra é mais cara pois é um trabalho com mais detalhes e demorado ja se preferir um acabamento mais rustico eu recomendo a textura ou grafiato fica um trabalho muito bonito e com maior durabilidade.

Isaias Segura Pereira
Particular - há 7 anos

Tudo depende do seu gosto e o que vc imagina como acabamento. Custo, benefício e durabilidade grafiato, grafito, ou cristal. Se vc quer um acabamento mais fino, tintura acrílica etc

Jeffer Oliveira
Paint Art Pinturas (Sorocaba, São Paulo) Paint Art Pinturas - há 7 anos

Olá Bruna!

Atendendo a sua solicitação sobre qual mão de obra é melhor.

Olha trabalhamos com todos tipos de pinturas, o melhor na minha opinião é textura.

Por que tem uma variedades, de texturas. Prestamos serviços para os melhores condomínio da região, de alto padrão e os Arquitetos e Engenheiros pedem muito: Projetada, Cimento queimado (Defracosso).

Isso depende muito do gosto do cliente.

Att:

Responder
João Paulo  Guimarães Santos
Jp Guimaraes - Pinturas Em Geral (Itapira, São Paulo) Jp Guimaraes - Pinturas Em Geral - há 7 anos

Boa tarde senhorita Bruna!

A massa corrido e para uso interno usa-se para área externa massa acrílica mas aconselho a vc a usar textura vai economizarpar em mão de obra e em material tmb e vai atender a sua necessidade.

Responder
Evandro Icó Coelho Filho

textura

Responder
Augusto
Br Texturas (Atibaia, São Paulo) Br Texturas - há 7 anos

A textura aplicada corretamente e de marca confiável apresenta melhor resultado estético e hidrorepelente frente a massa corrida acrilica, sendo um trabalho mais rápido e mais barato também, pois dispensa a compra de tintas, sendo que bjs vem na cor escolhida.

Francisco
Pinturas Zupiroli (Santa Bárbara D'Oeste, São Paulo) Pinturas Zupiroli - há 7 anos

Olá Bruna, sobre a dúvida eu digo que os 2 métodos são bons, se você quiser um imovel mais requintado e delicado, vá de massa corrida(acrílica), mas se quiser mais rústico e teoricamente que resista mais ao tempo vá de grafiatto e é bem provável que essa escolha tenha um valor mais baixo, entre mão de obra e material, para mais informações entre em contato comigo pelo site!

Responder
Elvecio Oliveira
Empreiteira Cantareira (Guarulhos, São Paulo) Empreiteira Cantareira - há 7 anos

dependendo da casa se for uma casa de alto padrão no me caso aplicaria 2 ou mais demão de massa acrílica tessituras e bem inferior ,texturas e serviço bem inferior, mas também se aplicar, massa tem de ser uma massa acrílica de qualidade tipo Suvinil.

Responder
Daniel Garcia Fernandes

Com certeza textura ou grafiato que tem muito mais durabilidade e com o tempo é só pintar