Como acabar com a umidade na parede?

Algumas paredes da casa na praia tem unidade já fiz vários procedimentos e nada fuciona vcs pode mim indicar a melhor solução pra o externo e interno das paredes obrigado

Como acabar com a umidade na parede?

Algumas paredes da casa na praia tem unidade já fiz vários procedimentos e nada fuciona vcs pode mim indicar a melhor solução pra o externo e interno das paredes obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Carmen, bom dia!

Tenho resolvido esse problemas com alguns clientes, porém é fundamental uma visita técnica para ter certeza do que está acontecendo.

Normalmente, pelo seu relato, deve ser infiltração de águas do lençol freático, portanto não adianta impermeabilizar as paredes, pois isso serviria apenas para mascarar o problema. Veja bem os blocos cerâmicos possuem propriedades higroscópicas, ou seja absorve a água.

Abaixo, caso seja esse o seu problema, coloco fotos de residências onde atuei com sucesso, no caso em Mongaguá e outra em Embú das Artes, através de um projeto simples de drenagem profunda.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

7 fotos
Responder
Particular - há 6 anos

R: O mais adequado é fazer uma drenagem no perimetro do imovel;

A disposição;

Jussara Arruda Machado

Boa tarde, Se for umidade que vem debaixo do solo, é complicado porque quando fez a fundação não usaram impermeabilizandes, isso aparece depois de uns dois anos, e aparece acima do rodapé. Porque primeiro o tijolo fica úmido e depois o reboco. Existe serviços que não vai resolver, porque vc faz meio metro e vai continuar subindo a umidade e um dia vai chegar na parte que ainda esta seca. Existe como resolver mas é um trabalho para empresa especializada.

Responder
UREBRAS REVESTIMENTOS E CONSTRUÇÕES LTDA

Existem vários problemas quando se trata de infiltrações:

Se a umidade vem de baixo, se vem de cima ou se esta atrás da parede.

Uma sugestão que precisa de vigor físico é : Retirar o revestimento da parede e aplicar sika top 100 em quatro demãos cruzadas. esperar uns dias para ver se a umidade volta, se não voltar chapiscar sobre o sika top 100 e rebocar novamente.

Responder
Carvale Soluçoes de engenharia
Carvale Soluções De Engenharia (Contagem, Minas Gerais) Carvale Soluções De Engenharia - há 6 anos

A umidade acontece por diversos fatores: A vistoria de um profissional seria determinante para que voce não desperdice dinheiro em soluções paliativas. Analise se nessas paredes passam redes hidráulicas, estão apoiadas em terra (parede de contenção), tem um vizinho colado, ou se é patologia do material (alvenaria o concreto). O importante é primeiro descobrir a causa para depois investir em soluções, seja ela impermeabilização, injeção conserto das instalações.

Responder
André Souza
Solar Construções e Reformas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Solar Construções e Reformas - há 6 anos

Bom dia.

Existe muitos impermeabilizante que resolve seu problema eu aconselho contratar um profissional do ramo assim ele resolve seu problema te dando garantia que ira resolver.

Responder
Ana Camila
Particular - há 6 anos

Bom dia André,

Pedimos que siga as instruções da caixa de resposta onde esta especificado que não está permitido incluir dados de contato, seja por escrito ou através de imagens:

"Não está permitido incluir telefones de contato, e-mails ou links à páginas web externas neste espaço, este campo será revisado e excluído".

Atenciosamente,

Equipe habitissimo

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região