Como solucionar umidade na parede?

Meu apartamento é bastante úmido no inverno e as paredes estão esfarelando nas áreas mais unidas. Quando tento tirar as paredes nesse local, cai pedaços do reboco. Quero reformar o ap mas gostaria de saber como pintar pra resolver a umidade e mofo das paredes e reforçar de tal forma que possa tirar as paredes pra colocar cortinas, etc! Alguém tem uma ideia?

Como solucionar umidade na parede?

Meu apartamento é bastante úmido no inverno e as paredes estão esfarelando nas áreas mais unidas. Quando tento tirar as paredes nesse local, cai pedaços do reboco. Quero reformar o ap mas gostaria de saber como pintar pra resolver a umidade e mofo das paredes e reforçar de tal forma que possa tirar as paredes pra colocar cortinas, etc! Alguém tem uma ideia?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Severino Marques Da Silva Marques

amigo essa opinião e tirada a experiencia de quem já fez este trabalho, vc retira o reboco velho e reboca com bianco, porém quando for pintar não pinte com tinta acrílica, semibrilho, pinte com a fosca pois fiz este trabalho e pintamos com acrílica semibrilho, e com o tempo fez bolhas e manchas na parede, consultei um especialista da suvinil pois a tinta usada era deles, e eles me instruíram a retirar a tinta e colocar uma fosca e a parede esta normal e perfeita faz mais de dez anos ok, espero ter ajudado

Responder
José Maria
Construtor José Maria (Porangaba, São Paulo) Construtor José Maria - há 6 anos

oi Fernanda tudo bem olha so se a umidade vem do solo não a como resolver porque tem que fazer a prevenção ainda no alicerce mar procure um bom pintor ou ne casa de material eles darão uma solusaõ fale tambem com um bom pedreiro esquesse hengenheiro eles so querem ganhar dinheiro

Responder
Anderson Souza Silva
Anderson Souza Construções e Reformas (Sorocaba, São Paulo) Anderson Souza Construções e Reformas - há 6 anos

Olá Fernanda, eu recomendo refazer o reboco com uma boa impermeabilização, já que no seu a caso a umidade é do ar e não estrutural, o mercado hoje oferece uma variedade muito grande de produtos para solucionar esse caso.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Pelo informado, seu apto não recebe iluminação natural (SOL) e com a alta umidade do ar, o apartamento deve ficar frio... Se manter as portas e janelas fechadas... isso contribui mais para a umidade; A parede estar esfarelando, é motivada por um reboco feito de má qualidade aparentemente; O ideal é fazer a retirada desse reboco, fazer uma impermeabilização com produto de base cimenticia, como o via plus1000 e refazer o reboco adequadamente e em seguida fazer o revestimento como desejar....

A disposição;

Valdemir Nogueira Chagas

Fernanda, bom dia!

É fundamental determinar o que causa essa infiltração, só assim poderemos dá a melhor solução. Contrate um engenheiro civil para emitir "Laudo Técnico" e nele apontar as causas e as melhores soluções.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Gustavo Arbex
Grbx Arquitetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Grbx Arquitetos - há 6 anos

Fernanda, bom dia.

Umidade sempre se trata, de maneira efetiva, pelo lado causador. Ou seja, pelo lado externo do prédio, ou sobre a laje do banheiro de cima, etc... Mas, caso não seja um vazamento de grande porte, é possível uma solução, ainda paliativa, que dure um bom tempo. Precisará remover o reboco atual, aplicar impermeabilizante liquido e executar um novo reboco, com aditivo plastico no traço. Após isso, fará novo emasseamento de pintura (preferencialmente com massa acrílica) e tinta acrilica para finalizar. Lembrando que não é a solução definitiva, mas tenho certeza de que vai durar por um bom tempo, caso seja apenas umidade de menor volume. Qualquer dúvida, entre em contato.