Qual a especificação do bloco ou tijolo utilizado na construção da parede que divide uma casa geminada?

Gostaria de saber a medida do bloco ou tijolo baiano na construção da parede que divide uma casa geminada e qual o melhor em relação ao abafamento acústico.

Qual a especificação do bloco ou tijolo utilizado na construção da parede que divide uma casa geminada?

Gostaria de saber a medida do bloco ou tijolo baiano na construção da parede que divide uma casa geminada e qual o melhor em relação ao abafamento acústico.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Marcio Monerat
Construir Ou Reformar (Rio das Ostras, Rio de Janeiro) Construir Ou Reformar - há 7 anos

Solução pode ser feita uma parede de tijolos dobrados 19 x 30 e facilita o projeto para descida de tubulação de ambas as casas como passagem de tubulações maiores tipo esgoto e águas do Telhado.

Já ajuda no acústico e pode pensar no gesso para proporcionar maior abafamento acústico. Tudo isso já é bom estar no projeto.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Responder
Humberto de Moraes Moraes
Humberto De Moraes (Taubaté, São Paulo) Humberto De Moraes - há 7 anos

Ernandes, como sugestão, para a parede de divisa de casas geminadas você pode utilizar o bloco de concreto 19x19x39cm ou bloco cerâmico 19x19x29cm. O ideal é revestir esta parede com chapisco e emboço antes do revestimento em gesso ou massa corrida. Isso para proporcionar maior isolamento acústico. As demais paredes poderão ser construídas com bloco de concreto 14x19x39cm ou bloco cerâmico 14x19x29cm ou até mesmo 11,5x19x29cm. Nestas paredes, internamente, você poderá aplicar revestimento em gesso diretamente sobre a alvenaria, sem precisar de chapisco e emboço.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região