Como pintar paredes?

Quais os conselhos ? O que devo usar ?

Como pintar paredes?

Quais os conselhos ? O que devo usar ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Carlos Jose Lima dos Santos
Pinturas E Reformas Pintando O 7 (Botucatu, São Paulo) Pinturas E Reformas Pintando O 7 - há 6 anos

depende de varios fatores, parede no reboco que nunca levou tinta, aplicar massa corrida duas demãos, após a secagem lixar, aplicar duas demãos de seladora e pintar, agora se a parede ja foi pintada aplicar a tinta sobre a antiga quantas demãos forem nescessarias ok, espero que tenha ajudado.

Responder
Justiniano Crispim
Serviços Pinturas Em Geral (São Sebastião, São Paulo) Serviços Pinturas Em Geral - há 6 anos

Então depende da superfície existem várias formas de como si pintar uma parede então teria que ter uma pergunta mas objetiva mas pra pintar uma parede e preciso olhar bem como esta a situação da parede e daí junto com o cliente escolher a cor da tinta. Escolher tipo de massa corrida. Lixas e outros pequenos detalhes que. Aquele tipo de pintura vai exigir

Responder
Jean
Pinturas Em Geral (Santos, São Paulo) Pinturas Em Geral - há 6 anos

Depende como esta a superfície a ser pintada,tem varios fatores como as paredes estao no reboco se estiver,vc tera que fazer esses procedimentos,1 aplicar 2 de mãos de seladora,2 fazer a parte aplicar massa corrida ou acrilica,3 lixar a massa e depois tirar todo pó,4 vc escolhe só pintar ou aplicar um grafiato ou marmorato. Espero ter ajudado.

Responder
Belo Pintura
Colorar Pint (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Colorar Pint - há 6 anos

Se for paredes nova,usar uma lixa 80,

E depois aplicar fundo branco de piso .

Aplicar a massa corrida PVA ou massa acrílica.

Depois lixa bem até ficar liza.

Depois de lixa, aplicar uma demão de tinta que pinta direto no gesso .

Porque essa tinta penetra melhor na massa corrida PVA ou massa acrílica..

Depois vocês pode aplicar a tinta da sua preferência ok....

Responder
Belo Pintura
Colorar Pint (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Colorar Pint - há 6 anos

Se for paredes nova,usar uma lixa 80,

E depois aplicar fundo branco de piso .

Aplicar a massa corrida PVA ou massa acrílica.

Depois lixa bem até ficar liza.

Depois de lixa, aplicar uma demão de tinta que pinta direto no gesso .

Porque essa tinta penetra melhor na massa corrida PVA ou massa acrílica..

Depois vocês pode aplicar a tinta da sua preferência ok....

Responder
Francisco Souza
Floridas Pinturas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Floridas Pinturas - há 6 anos

bom dia si for parede nova passa duas ou mas demão so lixa ir pinta retoca lixa pinta de novo et

Responder
Warley Santos
Warley Pinturas (Guarulhos, São Paulo) Warley Pinturas - há 6 anos

Olá tbem vc deve proteger todas as áreas onde for pintado, regularização das superfícies com massa corrida, lixar , eliminar todo o pó, caso necessite pode aplicar fundo preparador, se não pode usar tinta já , sempre aplicar a primeira demão um pouco mais diluida do que as outras, caso tenha dúvidas consulte o rótulo do fabricante, de como fazer a diluição, espero ter ajudado.

Anderson Alves
Particular - há 6 anos

Primeiramente indico contratar um profissional.

Esta muito vago esse questionamento, como pintar parede?

Qual o tipo de superfície?

Qual o acabamento final?

Necessita aplicação de massa?