Como instalar meu cooktop com as normas do fabricante e de segurança ?

Adquirir um cooktop da Electrolux , e existem algumas especificações para instalação;

> 220 v

> circuito dedicado .

Fizemos a instalação da rede trocamos os fios , ok o 220 mas em casa não ha fio terra, pois é isso foi o que o eletricista falou na ocasião, ai eu pergunto como providenciar isso?? Achei que a companhia elétrica e a empresa que construiu a casa tivesse feito, mas ele disse que não .Minha duvida como instalar meu cooktop com as normas do fabricante e de segurança ??

Como instalar meu cooktop com as normas do fabricante e de segurança ?

Adquirir um cooktop da Electrolux , e existem algumas especificações para instalação;

> 220 v

> circuito dedicado .

Fizemos a instalação da rede trocamos os fios , ok o 220 mas em casa não ha fio terra, pois é isso foi o que o eletricista falou na ocasião, ai eu pergunto como providenciar isso?? Achei que a companhia elétrica e a empresa que construiu a casa tivesse feito, mas ele disse que não .Minha duvida como instalar meu cooktop com as normas do fabricante e de segurança ??

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 6
AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia Elisangela. Como todos já falaram, aterramento é algo importante e necessário, para todo o seu sistema.

Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Dúvidas e curiosidades, pergunte. Estamos aqui para ajudar e mesmo elaborar as suas necessidades.

Se desejar especificação, projeto e indicações de material podem ser efetuados por meio digital (email e/ou ftp) - basta enviar suas fotos, alguns detalhes e pronto. Atuamos constantemente dessa forma em todo território nacional.

Qualificados com CREA e CAU.

Consulte-nos – você irá se surpreender!

AB | Arquitetura Integrada

Responder
Evandro Ribeiro da Costa
E Ribeiro Costa Instalação, Manutenção e Reformas (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) E Ribeiro Costa Instalação, Manutenção e Reformas - há 6 anos

Para instalar seu aparelho vc deve calcular primeiro que tipo de instalação vai fazer como? Dividindo a potência em Wats por 220volts tensão vc vai obater a amperagem e poder dimensionar o disjuntor e o condutor adequado (não esqueça do

Aterramento )

Responder
Wanderson Garcia Salgueiro

Bom dia, deverá ser instalado um aterramento com uma haste de cobre próximo ao quadro de distribuição de energia para realizar o aterramento do circuito elétrico geral da casa, essa instalação evita choques e descarga elétrica que podem queimar aparelhos eletrônicos.

Responder
Jose Luis Oliveira Alves

em primeiro lugar deverá fazer um levantamento de carga na residencia, se for apartamento este levantamento poderá ser estimado pela demanda de carga fornecida pela concessionária e daí determinar-se o aterramento adequado que será feito por hastes de aço cobreado conectados por solda ou conectores apropriados, equipotencializados em quadro próprio ou no quadro geral de distribuição em caso de edifício.

Responder
Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Para a instalação desse fio "terra", deverá ser colocado uma hasta de cobre próximo a entrada de energia, enterrada no solo e com uma ligação no quadro de energia, depois levar esse cabeamento até o quadro de disjuntores e por fim até a tomada que irá ligar o equipamento; A utilização do fio terra evita choques e descargas elétricas... Ña maioria dos casos quando não se possui o fio terra, as pessoas ligam normalmente sem esta função, mas cientes que não evitará eventual choque...

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região